AIR, A Impressionante História da Parceria Entre a Nike e Michael Jordan Já Está Disponível no PrimeVideo

 




Está já disponível no PrimeVideo o drama "AIR", novo filme realizado por Ben Affleck que conta a história dos Air Jordan, a famosa parceria entre a Nike e o icónico jogador de basquetebol Michael Jordan. Após uma bem sucedida passagem pelos cinemas em Abril, "AIR"  chega agora ao PrimeVideo e nele poderemos explorar a história por detrás da inacreditável parceria revolucionária entre o então novato Michael Jordan e o incipiente departamento de basquetebol da Nike, um verdadeiro divisor de águas no mundo do desporto e da cultura contemporânea com a criação da marca Air Jordan. Esta história  retrata a arriscada aposta que definiu a trajetória de uma equipa nada convencional, a visão intransigente de uma mãe que conhece o valor do imenso talento do seu filho e o fenómeno que se tornaria o maior jogador de basquetebol todos os tempos.
No elenco temos Matt Damon como o executivo da Nike, Sonny Vaccaro; Ben Affleck (que também produz e realiza) como o co-fundador da Nike, Phil Knight; Jason Bateman como Rob Strasser; Chris Messina como David Falk; Matthew Maher como Peter Moore; Marlon Wayans como George Raveling; Chris Tucker como Howard White; Viola Davis como Deloris Jordan; Gustaf Skarsgård como Horst Dassler; e Julius Tennon como James Jordan. 
Embora parte integrante da história, Michael Jordan não teve um envolvimento direto nesta produção, mas foi consultado por Affleck para garantir a veracidade do relato e para que o próprio desse a sua bênção ao projeto. Pese embora alguns exageros e algumas críticas à abordagem cinematográfica, Jordan acabou mesmo por dar o seu apoio, mas pediu a Affleck para fazer algumas alterações secundárias que foram acatadas e que acabaram por agradar à lenda desportiva, como por exemplo,  a menção que foi um dos seus treinadores universitários que mais contribuiu para o acordo ser alcançado. Tendo a aprovação de Jordan é difícil dizer que "AIR" é impreciso ou não representa a real história, já que excluído certos embelezamentos cinematográficos, parece mesmo ser um retrato fiel do que se passou nos bastidores de um dos maiores negócios desportivos dos últimos cem anos. Mérito portanto para Affleck e para a sua Equipa que, assim, conseguiram criar um bom e fiel retrato de uma impressionante história que é também interpretada por um elenco de excelência. 
Não é de espantar por isso que "AIR" seja um dos filmes mais aclamados dos quatro primeiros meses do ano. Talvez tenha estreado cedo de mais para chegar aos Óscares, mas não há dúvida que foi uma aposta ganha pela Amazon e, acima de tudo, um regresso em alta de Aflleck à realização, isto mais de dez anos após a estreia de "Argo". 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>