Peter Pan e Wendy Tentou Lutar Contra a Maldição Live-Action da Peça de J. M. Barrie....Mas Não Conseguiu



 A Walt Disney Studios lançou em Abril no Disney+ o filme de aventura"Peter Pan e Wendy", novo projeto live-action do estúdio baseado nas suas clássicas animações e, também, uma tentativa da empresa em rentabilizar em live-action a personagem Peter Pan após a sua história ter recebido uma mediana adaptação/ spin-off por via da Warner Bros. com "Pan" em 2015. Já em 2003, a Universal Pictures também tentou a sua sorte com "Peter Pan"que acabou por ser um estrondoso insucesso comercial. Esta produção da Disney, infelizmente, teve o mesmo desfecho e não conseguiu impor-se nem na plataforma detida pela Disney que, após o fracasso do live action de "Pinóquio", tem que lidar com outro fracasso na sua política de adaptações live-action de clássicos infantis lançados em exclusivo na sua plataforma. 

Nesta adaptação, Ever Anderson, filha de Milla Jovovich e Paul W.S. Anderson, dá vida à Wendy, enquanto Alexander Molony interpreta Peter Pan. O elenco também conta com Jude Law como o infame Capitão Gancho, Alyssa Alook como a princesa Tiger Lily, Rebecca Hall como a Sra. Darling, Jim Gaffigan como o marinheiro Sr. Smee e Yara Shahidi como a fada Sininho. Realizado por David Lowery e Toby Halbrooks, "Peter Pan e Wendy"  está em desenvolvimento de 2016 e, após vários avanços e recuos, a Disney decidiu mesmo avançar com o projeto mas numa versão mais modesta dedicada à sua plataforma, evitando assim correr riscos com uma história claramente problemática para as salas de cinema e para o formato live-action. 

Vale a pena recordar que "Hook", já um clássico de culto realizado por Steven Spielberg e protagonizado por Robin Williams, foi à data muito criticado pela imprensa e, ainda hoje, e tido pela imprensa como uma das piores obras de Spielberg e Williams. Mas certo é que foi um estrondoso sucesso comercial e, ainda hoje, é tido como um clássico de culto. E assim se mostra que a peça de J. M. Barrie não teve para já uma adaptação live-action à altura em Hollywood, já que o melhor exemplo também não foi consensual, Mas este "Peter e Wendy", tal como "Pan" da Warner, não compartilhará o destino de culto de "Hook" e ficará para sempre recordado como um insucesso a todos os níveis. Uma aposta errada por parte da Disney, mas que demonstra na perfeição a dificuldade que Hollywood tem tido para dar vida a um história de fantasia centenária que, até ao momento, só resultou verdadeiramente em formato de animação na clássica obra de 1953 da Disney. Em 2004, "Finding Neverland", drama de Marc Foster com Johnny Depp e Kate Winslet no elenco, também triunfou, mas este não é uma história de Peter Pan, mas sim uma história sobre a sua criação.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>