Passatempo - O Quinto Poder

Estreia a 14 de Novembro

O Portal Cinema e a Zon Audiovisuais têm para oferecer vinte convites a dividir pelas antestreias de "O Quinto Poder"/ "The Fifth Estate" no Porto e Lisboa. Realizado por Bill Condon, "O Quinto Poder" é protagonizado por Benedict Cumberbatch, Daniel Brühl, Carice van Houten e Alicia Vikander, e é descrito como uma poderosa cinebiografia dos fundadores do polémico site Wikileaks, que ajudou a derrubar alguns dos mais poderosos homens do mundo.

Sinopse - Com o foco nos grandes segredos de estado, exposição de notícias bombásticas e no tráfico de informação altamente confidencial, a Wikileaks mudou o mundo para sempre. Agora, num thriller dramático que se baseia em factos reais, “O Quinto Poder” revela a batalha para expor as mentiras e a corrupção, que tornou esta organização na mais ferozmente debatida do século XXI. A história começa quando o fundador da Wikileaks, Julian Assange (Benedict Cumberbatch), e o seu colega, Daniel Domscheit-Berg (Daniel Brühl), se juntam para vigiar de forma anónima pessoas influentes e poderosas. Com muito poucos recursos financeiros, eles criam uma plataforma que permite aos delatores expor, de uma forma anónima, informações confidenciais que colocam a descoberto segredos obscuros dos governos e crimes praticados por grandes corporações. Em pouco tempo, começam a libertar um maior número de notícias bombásticas, do que as maiores empresas de media do mundo juntas. Mas quando Assange e Berg têm acesso ao maior tesouro de informação confidencial da história dos EUA, lutam entre eles sobre uma questão essencial nos nossos tempos: Quais são os custos de manter segredos numa sociedade livre - e quais são os custos de os expor?

A antestreia de "O Quinto Poder" vai-se realizar a 12 de Novembro de 2013 pelas 21:30 no Porto (Zon Lusomundo Gaia Shopping) e Lisboa (Zon Lusomundo Colombo). “O Quinto Poder” estreia a 14 de Novembro de 2013 em Portugal. O passatempo termina a 10 de Novembro às 23h:59m. Cada vencedor terá direito a um convite duplo. Os vencedores não podem acumular convites para esta sessão. Para se habilitar a ganhar um convite basta preencher corretamente o formulário que se encontra após o trailer.

Vencedores

Lisboa
Anabela Elvas Neto
Margarida Vicente Ferreira Santos Barão
Carlos Matos
Nélia Cristina Martins Santos
Marta Isabel Rodrigues Penedos
Melissa Piedade Nogueira
Paula Alexandra Ferreira Neves Varela
Carlos Manuel Gomes
Renato Miguel Nunes Lourinho
Marisa Filomena Santos Esteves

Porto
Marta Catarina Baptista Casais da Silva
Fernando André Pereira Marques Durães
Sílvia Liliana Lopes Mendes
Bruno Alexandre Moreira Arantes
Maria de Fátima Mendes Pinto Águas Ferreira
Rodolfo Pinto
Tomás Ferreira Nunes de Matos
Pedro Nuno Portela Moreira
Maria José Rocha Vieira
Sérgio António Alves Ferreira

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>