Crítica - Me Before You (2016)

Realizado por Thea Sharrock
Com Sam Claflin, Emilia Clarke, Charles Dance

Estrela cinematográfica do Dia dos Namorados em 2016, "Me Before You" juntou uma Emilia Clarke em alta (devido à série "Game of Thrones") com um sempre incerto Sam Claflin, mas que aqui até demonstrou ter alguma química com a sua parceira. Este duo acabou, assim, por ser a pequena anotação positiva  deste drama romântico que, infelizmente, pegou num tema sensível (como é a eutanásia) e inseriu-a num ambiente impróprio, conferindo-lhe também um tratamento completamente inapropriado. 
Na sua históriaseguimos Will (Sam Claflin), um jovem rico e bem-sucedido que sofreu um grave acidente que o deixou preso a uma cadeira de rodas. Will está agora  profundamente depressivo e, por isso, contrata uma jovem do campo (Emilia Clarke) para tratar da sua saúde enquanto prepara o seu processo de eutanásia. Esta jovem sempre levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar a Will que ainda existem razões para viver.
Embora cumpra os requisitos mínimos do briefing de típico filme de Dia dos Namorados ao apresentar um romance feito para fazer chorar os mais românticos, "Me Before You" sofre com a forma absurda como o tema dramático subjacente da eutanásia é explorado. Para além de apresentar uma péssima abordagem à forma como pessoas dependentes enfrentam a sua condição e sofrem com doenças paralelas (como a depressão), conseguiu ainda agravar um enredo já de si impróprio ao explorar o complexo tema da eutanásia de uma forma completamente leviana e sem qualquer base de sustentação a qualquer nível. 
A química entre Clarke e Claflin não é assim de todo suficiente para compensar esta grave falha e, no final do dia, acabamos por ser confrontados com um drama romântico despropositado e desproporcional que trata muito mal temas tão sérios. E fá-lo apenas e só com o intuito de conferir uma maior carga melodramática a uma banal história romântica....

Classificação - 1,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>