Crítica - She’s Out of My League (2010)

Realizado por Jim Field Smith
Com Jay Baruchel, Alice Eve, TJ Miller

À semelhança de muitas outras comédias românticas sobre adolescentes e os seus “complexos” romances, “She’s Out of My League” não nos consegue apresentar uma narrativa minimamente interessante. A sua história superficial e inimaginativa centra-se em Kirk (Jay Baruchel), um rapaz simpático mas extremamente inseguro que se envolve romanticamente com Molly (Alice Eve), uma rapariga muito atraente e que se encontra claramente acima do seu nível. As diferenças entre Molly e Kirk são tão evidentes que ninguém à sua volta acredita que esta relação tem um futuro risonho, no entanto, Kirk está determinado em demonstrar o contrário e tentará convencer os seus amigos e os seus familiares que se encontra à altura da sua extraordinária namorada e que a sua relação tem um futuro promissor.

 

A explicação e a exploração dos notórios contrastes psicológicos/intelectuais e físicos/superficiais entre os protagonistas e as consequências que esses contrastes têm na sua relação amorosa e nas suas interacções sociais são claramente os maiores e os únicos enfoques narrativos deste “She’s Out of My League”, uma simples e extremamente previsível comédia romântica que não nos consegue apresentar uma vertente romântica convincente ou uma vertente cómica minimamente interessante. A construção humorística de “She’s Out of My League” não é inovadora ou imaginativa, muito pelo contrário, é semelhante à da esmagadora maioria das comédias que se centram em romances entre adolescentes, assim sendo, somos constantemente confrontados com estiradas cómicas que versam essencialmente sobre os estereótipos sexuais e superficiais da sociedade norte-americana, um humor previsível e repetitivo que no início até nos consegue arrancar alguns sorrisos mas que acaba por nos cansar. O romance entre Molly e Rick e as suas inúmeras problemáticas também são comuns e insípidas. Os jovens actores que formam o elenco desta obra romântica também não nos convencem, porque não nos conseguem oferecer umas performances minimamente cativantes. Os actores principais são, inclusivamente, os alvos das maiores críticas negativas. O protagonista, Jay Baruchel, não conseguiu incutir carisma ao seu trabalho principal, e a explicitamente sensual Alice Eve não conseguiu ultrapassar a excessiva sexualização da sua personagem. Em suma, “She’s Out of My League” é um trabalho cinematográfico medíocre que é essencialmente composto por uma história romântica sem emoção ou imaginação e uma vertente humorística visivelmente comum.

Classificação – 2 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

9 Comentários

  1. "estiradas cómicas que versão". Queriam dizer versam? Têm bastantes leitores e seguidores assíduos, podiam aprumar um pouco a escrita.

    ResponderEliminar
  2. Oh anónimo tens razão mas escusas de ser tão ríspido afinal de contas todos nós cometemos erros.

    ResponderEliminar
  3. Se foi a ideia que passou peço desculpa, não era essa a intenção.

    ResponderEliminar
  4. Acho piada porque as pessoas aqui apenas comentam para apontar erros, já para comentar as notícias ou, até, enaltecer o blog poucas ou nenhumas o fazem.

    Enfim, é verdade que têm um erro, mas também é verdade que têm um grande blog!

    Continuem...

    ResponderEliminar
  5. Diverti-me imenso com o filme e não lhe dava 2/5. Um 3/5 seria mais justo mas é a minha opiniao e apenas isso.

    ResponderEliminar
  6. uau.. mas que " Crítica"! já não via uma comédia romântica divertida como esta á bastante tempo! é verdade que não é mt inovadora.. mas também pouco se poderá inovar numa comedia romantica! apenas achei o final banal ( essa cena sim está batida)

    ResponderEliminar
  7. 500 Days of Summer é um exemplo de uma comédia romântica recente e inovadora e acho que dizer que She's Out Of My League é uma comédia romântica razoável é insultar todas as comédias americanas de qualidade que ainda vão aparecendo por aí. É verdade que She's Out Of My League é melhor que The Bouty Hunter ou que The Back-up Plan mas não deixa de ser medíocre.

    ResponderEliminar
  8. Já vi este filme e confesso que embora não tivesse grandes expectativas acerca do mesmo, desiludiu-me. No trailer parecia ser um pouco melhor do que na realidade é. Tal como é referido na crítica trata-se de mais uma comédia romântica semelhante a tantas outras.
    De resto, os meus parabéns pelo blog :)!

    ResponderEliminar
  9. Já eu, acho que também merecia mais. Foi das melhores comédias românticas que já vi, apesar de não ser muito inovadora. Também achei o final banal, mas durante o filme dei boas gargalhadas... xD

    ResponderEliminar

//]]>