Crítica - Dead Man Down (2013)

Realizado por Niels Arden Oplev
Com Colin Farrell, Noomi Rapace, Dominic Cooper

A WWE Films está por detrás de uma impressionante variedade de filmes de ação estupidamente maus, como “The Marine” (2006) e “The Condemned” (2007), por isso não fiquei nada surpreendido por constatar que “Dead Man Down”, uma parceria entre a WWE Films e a IM Global e a Original Films, também é uma produção bastante medíocre que só não é pior por causa do seu razoável e mediático elenco. Este é habilmente liderado por Colin Farrell, que tem aqui uma performance satisfatória como Victor (Colin Farrell), um assassino profissional que se junta a uma mulher vitimizada, Beatrice (Noomi Rapace), para levar a cabo um macabro plano de vingança contra Alphonse (Terrence Howard), o poderoso gangster para quem trabalha e que, há uns anos atrás, esteve por detrás da morte da sua mulher e filha.


O guião de “Dead Man Down” é penosamente básico, mas o pior é que tenta criar e motivar um certo nível de suspense junto do espetador com um par de maus twists e uma intriga central muito pouco intensa ou surpreendente. Nesta acompanhamos os primários desenvolvimentos do elementar plano de vingança de um fraco anti-herói que, sensivelmente a meio do filme, começa a ficar demasiado susceptível a fatores externos e distratores, como os parvos sentimentos românticos que começa a nutrir por Beatrice, uma personagem muito fraca e pobremente construída que, nem mesmo por ser interpretada por uma atriz razoável, consegue vender-nos adequadamente a sua imagem e persona de mulher vitimizada e desconfiada. 
Um dos outros principais defeitos do filme é o seu ritmo sonolento. Esta falha é particularmente importante e preocupante, porque um filme de ação decente nunca pode ser tão estático e fastidioso como esta obra, que só tem uma verdadeira sequência de ação nos seus minutos finais que, por sinal, também é muito pobre. É por ter um argumento fraco, pouco mexido e sem nenhuma sequência de ação decente, que este “Dead Man Down” é muito pouco recomendável, até mesmo para todos aqueles que apreciem filmes do género.

Classificação - 2 Estrelas em 5

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Sinceramente você não entende nada de Cinema Pipoca ! E com certeza, não capturou a essência do filme, para fazer uma crítica tão nada haver do filme ! Não concordo em nada com sua Crítica e achei péssimo seus comentários. Você deveria reavaliar seus conceitos e saber que sua opinião não é para uma banca daqueles Críticos chatos e inúteis, que dizem entender de cinema... Mas para um público, que adora se divertir no cinema e fazem parte dos que aplaudem quando Tony Stark dá um estalo de dedos e acaba com o Tanos, em Vingadores Ultimato! Pense Nisso e tudo de bom. Mario

    ResponderEliminar

//]]>