6 Curiosidades Sobre Ava, Filme de Ação Protagonizado por Jessica Chastain

5 Curiosidades Sobre Ava, Filme de Ação Protagonizado por Jessica Chastain


Estreia esta semana em Portugal (22 de Outubro) o filme de ação "Ava", o primeiro filme de ação da carreira de Tate Taylor, o realizador do thriller "The Girl on the Train", da biopic "Get on Up" de James Brown e do aclamado drama "The Help". Jessica Chastain, John Malkovich e Colin Farrell são os principais nomes do elenco deste explosivo filme de ação, onde Chastain interpreta a sedutora Ava (Jessica Chastain). uma assassina a soldo de uma organização secreta, que viaja por todo mundo com a missão de abater alvos VIP. Quando um desses trabalhos corre mal, Ava é obrigada a lutar pela sobrevivência e pela da sua família e a enfrentar os fantasmas do passado…

Fique agora com algumas curiosidades sobre esta longa metragem que, recorde-se, estreia já a 22 de Outubro em Portugal, isto após já ter passado nos cinemas de grandes mercados como Russia, Estados Unidos, Singapura ou Australia. 

  

  - Inicialmente a personagem interpretada por Jessica Chastain tinha o nome de Eve e não Ava. A decisão de alterar o nome foi só tomada após as filmagens terem terminado e obrigaram à alteração do título do filme e à regravação de algumas sequências de diálogo. 

- "Ava" marca um reencontro profissional entre o cineasta Tate Taylor e a atriz Jessica Chastain. A primeira colaboração entre os dois ocorreu com o aclamado drama "The Help" em 2011.

  - O ator e cineasta australiano Matthew Newton foi o primeiro nome a ser associado à direção de "Ava", tendo até chegado a colaborar na escrita do seu argumento. Esta associação e o envolvimento direto de Newton na elaboração do argumento filme gerou uma certa polémica, já que em 2012 Newton foi acusado de ter tido comportamentos violentos e abusivos contra mulheres. Por força de pressões e críticas por parte da imprensa, Newton optou por se afastar voluntariamente do projeto. 

  - Para além de interpretar Ava,  Jessica Chastain assume também o cargo de produtora executiva. Chastain, que é uma grande apoiante do Movimento Me Too, acredita que a personagem de Ava representa o poder feminino, já que se enquadra no seleto rol de fortes personagens femininas que lideram uma história de ação.   

  - Algumas das músicas que compõem a banda sonora de "Ava" incluem os temas "Oceans" interpretado por Goldfrapp e David Gahan; e "Kiss Me Again" interpretado por Jess Weixler, Will Dailey, Ed Valauskas e Dave Brophy.

  - A esmagadora maioria das filmagens de "Ava" decorreram no Estado de Massachusetts, Estados Unidos da América.


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>