Espaço Séries: 24

"24" introduziu algo de novo na histórias das séries televisivas. Cada temporada da série retrata as "24 horas" de Jack Bauer sempre a mãos com uma situação muito dificil para responder. A primeira temporada por ser a novidade é algo que nunca se esquece. O núcleo principal da série é constituído por Jack Bauer (Kiefer Sutherland) , Tony Almeida (Carlos Bernard) , Chloe O'Brian (Mary Lynn Rajskub), Davida Palmer (Dennis Haysbert) , Kim Bauer (Elisha Cuthbert) , Michelle Dessler (Reiko Aylesworth) , Audrey Reines (Kim Raver) , Bill Buchanan (James Morisson) , Mike Novick (Jude Ciccolella) e Aaron Pierce (Glenn Morshower). Em cada episódio aparece um relógio digital contando os minutos, pois cada episódio corresponde a uma hora,sendo uma temporada constituida por 24 episódios. Uma série que tem momentos alucinantes, a não perder!
.
Personagens :

Jack Bauer - Ex-agente federal dos Estados Unidos. Pai de Kim Bauer e viúvo de Teri Bauer. Sacrifica muita coisa pelo seu país e envolve-se nas mais arriscadas missões para salvar o mesmo. Porém não é o herói perfeito e isso vai sendo revelado ao longo das temporadas.

Tony Almeida - É também um ex-agente. Foi casado com Michelle Dessler. Cometeu traição colocando o país em risco para salvar a sua mulher. Torna-se um grande aliado de Jack.

Chloe O'Brian - Principal aliada e coloboradora de Jack Bauer apartir da terceira temporada.

David Palmer - Senador na primeira temporada e presidente dos Estados Unidos na segunda e terceira temporada. Foi casado com Sherry Palmer com quem teve dois filhos. Desenvolve amizade e confiança por Jack.

Kim Bauer - Filha de Jack e Teri. Passa por diversas situações de perigo.

Michelle Dessler - Foi casada com Tony Almeida. Desempenhou vários cargos de vital importância.

Audrey Raines - A grande paixão de Jack. Filha de Jack Heller. Ajuda Jack em várias missões.

Bill Buchanan - Torna-se com o passar do tempo um dos mais importantes aliados de Jack. É a personagem que fica mais tempo como director do CTU.

Mike Novick - Assessor, conselheiro e chefe de gabinete dos presidentes David Palmer e Charles Logan.

Aaron Pierce - Será chefe dos Serviços Secretos.

Temporadas :

I Temporada - Possivel atentado contra o candidato a presidência David Palmer.

II Temporada - Tentativa de detonação de bomba atómica na cidade de Los Angeles.

III Temporada - Libertação forçada de um traficante para que se evite um ataque contra a população norte-americana com uma arma viral.

IV Temporada - Sequestro do secretário de defesa que visa encobrir um ataque nuclear nos Estados Unidos.

V Temporada - Possivel libertação de gás nervoso em território norte-americano para que não seja assinado um acordo de cooperação no combate ao terrorismo entre EUA e Rússia não seja assinado.

VI Temporada - Terroristas em posse de uma poderosa arma letal.

VII Temporada - Ataque à rede de segurança que controla toda a infra-estrutura americana.

Classificação - 4 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Não sou grande fã de séries televisivas, e esta "24" por muito aclamada que seja nunca me disse grande coisa apesar de achar que tem um conceito muito inovador,o problema não é da série é mesmo meu pk não tenho grande paciência para esperar por um novo episódio todas as semanas, prefiro filmes pk são minimamente rápidos e acabam logo ali om o assunto, não se arrastam por meses, excepção feita ás trilogias lá esta :)
    Mas muito recentemente apaixonei-me pela série da Fox Life "Pushing Daises", já não via uma série que me chamasse tanta atenção desde os primeiros episódios de ER. Um trabalho a acompanhar, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  2. "24" não se arrasta. Quer dizer são "24" episódios mas tem um principio, meio e fim em cada temporada.
    Cada Temporada é um problema diferente.
    "Pushing Daisies" é de facto uma série fantástica e é uma boa ideia para o próximo espaço séries e se quiseres escrever sobre estas penso que também estás no teu direito.

    ResponderEliminar

//]]>