Espaço Séries: Pushing Daisies


A série escolhida para o espaço séries desta semana tal como "24" , trouxe algo novo à televisão. Uma série fresca, nova e estimulante que rapidamente fez uma legião de fãs ansiosos pela segunda temporada. Uma série refrescante, original e sempre a garantia de um tempo bem passado. A série começa quando Ned, um rapaz de nove anos descobre que tem o dom de trazer seres mortos de volta a vida. Porém este dom tem duas coisas que o tornam longe de perfeito, se tocar no mesmo ser que trouxe à vida, será verdadeiramente a morte do mesmo , não existindo hipótese de ressureição. Além deste pormenor, existe algo mais, quando algo que Ned revive um ser por mais de um minuto, outro ser morrerá em seu lugar. Estas duas coisas Ned aprenderá depressa com acontecimentos trágicos mas que nos são relatados com suavidade e um certo humor. O primeiro episódio da série prende logo a nossa atenção.
Porém a série realmente começa quando viajamos no tempo e encontramos já Ned adulto , trabalhando em um café onde servem tortas. Ned usa o seu dom para ajudar Emerson Cod a resolver casos de mortes e dividem o dinheiro da recompensa dos mesmos. No mesmo café trabalha Olive Snook, eterna apaixonada por Ned. Em um dos casos Ned acaba por ressuscitar o seu amor de infância, Charlotte. E apesar de não se terem esquecido um do outro, agora não se podem tocar senão Charlotte perderá a sua vida. O núcleo principal da série é constituído por Ned (Lee Pace), Charlotte (Anna Friel), Emerson Cod (Chi McBride), Vivian Charles (Ellen Greene), Lily Charles (Swoozie Kurtz) ,Olive Snook (Kristin Chenoweth) e o excelente narrador Jim Dale.

Ned - Tem um dom muito especial. Continua a gostar de Charlotte apesar de todos os anos que passaram,de quem esconde um terrivel segredo. Dirige um café onde a especialidade são as tortas e é socio de Emerson Cod.

Charlotte - Perdeu o pai muito cedo e viveu com duas tias. Reencontra Ned na situação mais inimaginável.

Emerson Cod - Apercebe-se do dom de Ned e sabe que pode usa-lo em seu beneficio , propondo de imediato uma sociedade.

Vivian Charles - Tia de Charlotte.

Lily Charles - Tia de Charlotte. Esconde um grande segredo.

Olive Snook - Empregada no Pie Hole. Tem uma grande paixão por Ned.


Classificação - 4 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

4 Comentários

  1. Apesar de não ser a série televisiva que sigo com mais atenção, esta é sem dúvida uma série muito boo e que certamente vem dar á televisão uma lufada de ar fresco.

    ResponderEliminar
  2. Uma série que eu amo! Encantadora, engraçada, interessante e totalmente difernete de qualquer coisa na televisão.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por me fazeres a vontade :)
    Sinceramente é uma das melhores séries que já vi em toda a minha vida, faz-me lembrar em alguns retoques os filmes de Tim Burton.

    Adoro a Olive :) é mágnifica, axo k fazia um melhor par romantico com o Ned do que a Charllote apesar de estes dois também fazerem um parzinho engraçado, mas eu sou uma apoiante da romântica e lutador Olive Snook ;)

    ResponderEliminar

//]]>