Espaço Séries: X-Files


Aproveitando a estreia em Portugal do filme "X-Files - I want to believe" , no espaço séries desta semana temos a série que deu origem a esse mesmo filme. Conhecida em Portugal como "Ficheiros Secretos", a série com 9 temporadas fez um enorme sucesso por todo o mundo e os actores David Duchovny e Gillian Anderson ficaram eternamente conhecidos por Fox Mulder e Dana Scully.
"X-Files" é uma série sobre fenômenos não explicados, casos paranormais. A série tem um clima de suspense mas também há lugar para pensar em romance e um dos grandes "mistérios" da série é se e quando Fox Mulder e Dana Scully rendem-se aos encantos um do outro. A série fala de aliens, conspirações governamentais, satanismo, fantasmas, e muitos outros temas sem explicação. "X-Files" merece o sucesso que obteve se bem que talvez 9 temporadas tenham sido um pouco exageradas e nas últimas temporadas já não mantenha a qualidade constante das temporadas anteriores.

Personagens :

Fox Mulder (David Duchovny) - Acredita em ovnis e numa conspiração governamental para esconder ou negar a existência dos mesmos. Com a ajuda de Scully trabalha em casos deixados pendentes ou arquivados, casos paranormais.

Dana Scully (Gillian Anderson) - Ao contrário de Fox só acredita no que a Ciência pode provar. Ela escapa muitas vezes à morte o que faz com que se desconfie que é imortal.

Director Skinner (Mitch Pileggi) - Director Assistente do FBI e supervisor dos agentes Mulder e Scully.

John Doggett (Robert Patrick) - Agente especial.


Classificação - 4,5 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>