Crítica - Tokyo! (2008)


Realizado por Joon-ho Bong, Leos Carax e Michel Gondry
Com Vários Atores

Um filme francês muito pouco conhecido que nos apresenta três mini-historias de aproximadamente 40 minutos que têm apenas um denominador comum, Tóquio, uma das mais excitantes cidades do mundo.

"Interior Design", de Michel GondryUm homem instala-se em Tóquio com a sua mulher para ser realizador de cinema mas algo de estranho acontece à sua mulher.

"Merde", de Leos CaraxA historia de um homem chamado Merda, uma criatura que vive nos esgotos da cidade e semeia o pânico e a morte entre a população.

"Shaking Tokyo", de Bong Joon-hoUm homem vive fechado à 10 anos no seu apartamento sem ter qualquer contacto com o exterior (esta doença em japonês chama-se Hikikomori) até que durante um tremor de terra, entra na sua casa uma ‘Pizza Delivery’ e os dois apaixonam-se.

“Tokyo!” foi um dos filmes mais interessantes que vi no ano passado. Apresenta-nos três curtas-metragens completamente surrealistas e raras que têm potencial para agradar a vários espectadores. A história do Leos Carax é a melhor, nunca mais me esquecerei da criatura ‘Merda’ mas as outras histórias também são bastante boas, embora mais intimistas. A outra ideia que fica é que a personagem ‘Merde’ poderia dar uma excelente longa-metragem com um pouco mais de desenvolvimento. Em suma, uma proposta diferente e apelativa.

Classificação - 4 Estrelas Em 5

Escrito e Enviado por José Couto

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>