Crítica - New in Town (2009)

Realizado por Jonas Elmer
Com Renée Zellweger, Siobhan Fallon, Harry Connick Jr.

A prestação da multi-premiada actriz Renée Zellweger é, na minha opinião, o único atractivo desta comédia romântica que aposta numa fórmula narrativa relativamente simples e banal. Em “New in Town” acompanhamos a vida atarefada de Lucy Hill (Renée Zellweger), uma ambiciosa executiva que pretende subir rapidamente na hierarquia corporativa da sua empresa. Este seu objectivo está prestes a concretizar-se, mas primeiro terá de reestruturar uma fábrica numa zona rural do Minnesota. Esta tarefa, que inicialmente parecia fácil, torna-se rapidamente num verdadeiro desafio que envolve uma difícil integração na comunidade rural e uma inexplicável tentação amorosa pelo representante sindical da fábrica, Ted Mitchell (Harry Connick Jr.).
Estamos perante um filme que apresenta uma história previsível e tipicamente feliz que recupera algumas ideias que no passado funcionaram em vários filmes do género, como “Sweet Home Alabama” ou “The Holiday”. Dentro das ideias recuperadas, encontramos a típica fórmula do relacionamento amor/ódio que teima em aparecer em praticamente todas as comédias românticas comerciais da actualidade. Essa fórmula foi adaptada, sem grande qualidade, ao único par romântico do filme que é prejudicado pela ausência de cenas categoricamente românticas e inovadoras. A vertente cómica é bastante simples e pouco astuta, limitando-se a explorar alguns clichés do género e a exagerar algumas ideias pré-concebidas da vida rural.
A talentosa Renée Zellweger assume-se claramente como o melhor elemento do elenco e como o grande atractivo desta produção. A sua prestação não é extraordinária, mas é suficientemente razoável para ofuscar os restantes actores que oscilam entre a mediocridade e a irrelevância. “New in Town” é uma produção esquecível e pouco original que passou despercebida em praticamente todos os países onde foi exibida. A presença de Renée Zellweger não é, na minha opinião, uma razão suficientemente forte para justificar o preço do bilhete.

Classificação - 1,5 Estrela Em 5

Enviar um comentário

2 Comentários

//]]>