Star Trek - Personagens

James T. Kirk (Chris Pine) – Um intrépido oficial da Starfleet que é promovido a comandante da USS Enterprise. Um verdadeiro soldado espacial que acredita profundamente nos ideias e objectivos da United Federation of Planets. O seu inerente dever de justiça é acompanhado pela sua arrogância que geralmente impulsiona as suas decisões claras e concretas. Kirk também é dotado dum lado mais afável e bem-humorado, caracterizado pelo seu ríspido e irónico sentido de humor perante as situações mais bizarras da vida.

Spock (Zachary Quinto) – Um ser peculiar que reúne as melhores características dos humanos e dos vulcanos. Spock foi o primeiro vulcano a juntar-se à Starfleet, tornando-se rapidamente num dos elementos mais importantes da organização espacial. A sua personalidade balança constantemente entre a lógica da sua vertente vulcana e a emoção da sua vertente humana. Esta sua personalidade ambígua, torna-o num dos oficiais mais carismáticos da federação e a prova-lo está a sua elevada posição na hierarquia de comando da USS Enterprise, onde também assume as funções de cientista.

Dr. Leonard "Bones" McCoy (Karl Urban) – O médico oficial da USS Enterprise. É um fervoroso humanista, dotado de uma personalidade irritadiça e emocional que o leva a tomar algumas decisões irracionais. Não é um fervoroso adepto das novas tecnologia e também não confia na grande maioria dos extraterrestres.

Nyota Uhura (Zoe Saldana) – A oficial de comunicações da USS Enterprise. É a mulher mais influente e importante da nave e o primeiro interesse romântico de James T. Kirk. É uma pessoa bastante comunicativa e simpática que repudia a violência sem nexo.

Montgomery "Scotty" Scott (Simon Pegg) – O engenheiro-chefe da USS Enterprise. Pode não parecer mas este humano de origem escocesa é um verdadeiro génio informático que é capaz de consertar qualquer máquina do universo. O seu aspecto duro e rude serve como disfarce para a sua personalidade afável e solidária.

Hikaru Sulu (John Cho) – O timoneiro e biólogo da USS Enterprise. Tal como Spock, é uma pessoa extremamente inteligente que utiliza o seu rápido raciocínio para auxiliar os seus oficiais superiores nos momentos de maior perigo.

Pavel Chekov (Anton Yelchin) – O principal responsável pelo comando e manutenção das armas da USS Enterprise. É um oficial que respeita a complexa hierarquia de comando e obedece sem grande contestação às ordens dos principias responsáveis pela nave.

Nero (Eric Bana) – Um impiedoso Romulado do futuro que viaja pelo tempo e espaço até ao presente da história com o intuito de impedir a futura prosperidade da United Federation of Planets.

Enviar um comentário

1 Comentários

//]]>