Crítica - Star Crossed (2009)

Realizado por Mark Heller
Com Kyle Redmond-Jones, Teresa Tavares, Diogo Morgado

As fervorosas rivalidades do mundo do futebol servem como pano de fundo para a história melodramática de “Star Crossed”, uma tentativa frustrada de adaptar a mítica narrativa de “Romeu e Julieta” a uma época contemporânea e às lides clubísticas do desporto rei. A história de “Star Crossed” tem como base um eterno conflito de interesses entre os dois clubes de futebol mais poderosos de Portugal. Esse conflito é agravado pelo romance proibido entre Paul Collins e Inês, dois jovens que supostamente são rivais mas que acabam por se apaixonar loucamente um pelo outro. Infelizmente, a eterna rivalidade dos clubes acarretará um preço demasiado elevado para este jovem casal.



Este projecto luso-britânico assume-se como uma produção amplamente medíocre que aposta numa narrativa superficial e oca que não apresenta nenhum momento verdadeiramente dramático ou intenso. Esta vertente simplória que procura uma emoção fácil e simples faz-nos lembrar as histórias das nossas “grandes” novelas que geralmente não apresentam uma grande qualidade, mas que conseguem obter mesmo assim, grandes recordes de audiência televisiva graças à sua capacidade de iludir o espectador com um falso dramatismo sem grande sentido. A vertente técnica de “Star Crossed” também não convence. A uma direcção pouco carismática junta-se uma fotografia pouco desenvolvida e uma banda sonora que passa completamente ao lado do filme. O elenco também desilude, já que nenhum dos protagonistas conseguiu apresentar uma prestação convincente. É certo que este ano já assistimos a estreias nacionais de pior qualidade e, apesar deste “Star Crossed” ser ligeiramente melhor que “Contrato” ou “Second Life”, não deixa de ser uma produção nacional bastante medíocre que não merece ser visionada pelo espectador que tenha a possibilidade de explorar outras obras cinematográficas de melhor qualidade.

Classificação - 1,5 Estrela Em 5

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Olá

    Não me lembro de ter visto um filme de Portugal alguma vez na vida, mas sei que há histórias e escritores magníficos. É estranho, Brasil e Portugal são países irmãos, mas o que é feito aí pouco é divulgado aqui no Brasil, a não ser quando uma história é adaptada por nós brasileiro, como foi a mini-série Os Maias feita a partir da obra de Eça de Queiroz. INCRÍVEL!!!

    até mais...

    ResponderEliminar

//]]>