As Melhores Produções Sobre Extraterrestre Que Convivem Com Humanos

District 9 

Esta semana estreia em Portugal o aclamado “District 9”, um filme de ficção científica que tem recebido inúmeras críticas positivas e que nos apresenta um argumento extremamente envolvente que nos relata a experiencia imigratória de uma raça alienígena que se instalou no nosso planeta. Ao longo dos anos, vários filmes e séries têm apostado nesta temática mas apenas alguns conseguiram o estatuto de obras de referência.


Superman (1978)
.
O super-herói mais famoso de Hollywood é um extraterrestre que chegou à Terra depois do seu planeta natal ter sido destruído. Os vários filmes e séries de sucesso comercial que protagoniza, fazem dele o extraterrestre que melhor convive com os humanos na dimensão cinematográfica.

.
E.T: The Extra-Terrestrial (1982)
.
Este fenómeno criado por Steven Spielberg arrebatou os corações de muitos espectadores graças à relação emocional que a narrativa estabeleceu entre alguns jovens terrestres e um alienígena abandonado na Terra pelos seus companheiros. Esse extraterrestre tornou-se rapidamente num símbolo de simpatia e ingenuidade que ainda hoje é recordado com saudade.
 

Alien Nation (1988)

Uma nave de escravos alienígenas despenha-se na Terra, os seus ocupantes tentam rapidamente integrar-se na sociedade ao assumirem identidades humanas, uma situação que desencadeia inúmeras situações bastante peculiares. As aventuras pessoais dos extraterrestres neste novo e desconhecido planeta tornam esta produção bastante rica em interacções entre espécies. Esta obra cinematográfica acabou por originar uma serie televisiva que aborda com mais profundidade a narrativa.


The Man Who Fell to Earth (1976)

Esta produção conta-nos a história de um extraterrestre que chega ao nosso planeta em busca de água, uma substancia que poderá salvar a sua raça da extinção, no entanto, durante a sua importante missão, o simpático extraterrestre começa a copiar os comportamentos mais comuns dos humanos, algo que o distrai do seu objectivo e que conduz à sua captura pelo governo norte-americano. Esta produção demonstra as consequências negativas da influência comportamental dos humanos nos extraterrestres, uma ideia que também é abordada em “District 9”.


Dragon Ball (1986)

As várias séries e filmes de “Dragon Ball” são protagonizados por vários extraterrestres que se integraram na sociedade terrestre e que eventualmente começaram a proteger o planeta das ameaças extremas e internas. As histórias destes heróis não conhecem limites ou fronteiras e ainda hoje são alvo da atenção de vários espectadores de diversas idades.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>