Animação Disney: Próximos Projectos

Já aqui falámos dos filmes da Walt Disney para 2010, entre os quais o aguardado "Toy Story 3" e a adaptação de "Rapunzel", de que mostrámos algumas imagens de arte conceptual. Com "The Princess and the Frog", feito exclusivamente em animação clássica, a ter uma aceitação sem precedentes nos EUA, as expectativas crescem acerca do regresso dos Estúdios Disney a esta técnica, embora a parceria Disney/Pixar esteja mais consolidada do que nunca. Enquanto que "Toy Story 3", como os seus predecessores, é totalmente digital, "Rapunzel" é animação desenhada, apesar dos cenários serem digitais. Entre os vários tipos de animação, com ou sem Pixar, aqui fica uma perspectiva dos filmes de animação com marca Disney que estão em preparação, juntamente com algumas imagens. Todos eles terão exibição 3D.

Produção Disney/Pixar
Realização de Gary Rydstrom
Estreia prevista EUA: Verão 2011
Sinopse - O que acontece quando os dois últimos espécimenes de salamandra de pata azul no mundo, que não se suportam um ao outro, são obrigados por cientistas a juntarem-se para salvar a espécie? É o dilema que enfrentam Newt e Brooke, quando embarcam numa imprevista aventura e descobrem que encontrar a cara-metade nunca corre como planeado, nem mesmo quando se tem apenas uma escolha. O amor não é uma ciência exacta.

Produção Disney/Pixar
Realização de Brenda Chapman
Estreia prevista EUA: Natal 2011
Sinopse - No cenário de uma Escócia rude e mítica, a impetuosa Merida, apesar de proveniente de uma família da realeza, preferiria antes demarcar-se na arte do arco e flecha. Depois de uma discussão com a família, faz uma escolha irresponsável que põe em perigo o reino do pai e a vida da mãe. Merida terá de enfrentar forças imprevisíveis de magia e natureza e uma maldição antiga para recompor as coisas.

Produção Disney
Realização de Aaron Blaise e Robert Walker
Estreia prevista EUA: Natal 2012
Sinopse - Baseado num conto de Phillip K. Dick, "King of the Elves" conta a fantástica história de um homem normal que um belo dia é coroado Rei dos Elfos depois de ajudar, contrariado, algumas destas criaturas. Ao ver-se forçado a liderar um bando de elfos na sua tentativa de escapar de um terrível troll, dá por si numa aventura cheia de perigos que trará novo sentido à sua própria vida.

"The Snow Queen" (Animação Clássica)
Sinopse - Baseado num conto de Hans Christian Anderson, trata de uma maléfica rainha nórdica que aprisiona as suas vítimas dentro de um espelho mágico.

Para além destas novidades, há um novo projecto "Winnie the Pooh", também a ser feito em animação tradicional apontado para a Primavera de 2011, e duas sequelas, as primeiras de sempre da Disney sem contar com as de "Toy Story": "Cars 2" para Junho de 2011 e "Monsters, Inc. 2", não antes de 2013.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>