O Regresso de Sam Raimi aos Infernos


Em Portugal, este próximo fim-de-semana marca o regresso do realizador Sam Raimi ao género cinematográfico que lhe deu nome - o género do Terror. Com um incompreensível ano de atraso, "Drag Me To Hell" chega finalmente às salas de cinema portuguesas e promete fazer as delícias dos inúmeros fãs de Raimi e deste género muito particular da Sétima Arte. Algures no trailer promocional deste aguardado "Drag Me To Hell", a seguinte frase surge em destaque: «O regresso do verdadeiro terror». Indubitavelmente, tal frase refere-se ao regresso do melhor cinema de terror pelas mãos daquele que muitos consideram ser o grande génio desse género cinematográfico - Sam Raimi.
De facto, Raimi nasceu para o cinema com o longínquo "The Evil Dead". Esta obra - à qual se seguiram duas sequelas de menor qualidade mas igual sucesso nas bilheteiras - marcou uma geração de cinéfilos. Todos aqueles que tiveram o privilégio de assistir ao insano espectáculo de sangue que é "The Evil Dead" passaram a ver o cinema de terror com outros olhos. E perante a decadência deste género nos últimos anos, muitos eram aqueles que ansiavam pelo regresso de Raimi aos Infernos, qual D. Sebastião saído da bruma.
Pois bem, "Drag Me To Hell" é o consumar desse regresso e como tal, nós por cá só poderíamos estar entusiasmados! Para comemorar esta ocasião, o Portal Cinema deixa-vos com os 3 trailers originais da fantástica saga Evil Dead; e mais abaixo, como forma de antevisão da grande estreia desta semana, encontram-se entrevistas ao referido realizador e a Alison Lohman - a esbelta protagonista de "Drag Me To Hell".

"The Evil Dead" - Trailer


"Evil Dead 2: Dead by Dawn" - Trailer


"Army of Darkness" - Trailer


"Drag Me To Hell" - Entrevista a Sam Raimi


"Drag Me To Hell" - Entrevista a Alison Lohman

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. É realmente incompreensível este atraso na estreia do filme em Portugal. Mas julgo que todo o verdadeiro fan dos filmes de Raimi (nos quais me incluo) já terá o respectivo DVD, atempadamente encomendado num qualquer espaço net perto de si.
    Quero apenas referir que o filme correspondeu às minhas expectativas (o que actualmente é algo que se vai tornando um pouco raro) e que, entre muitos méritos, tem um daqueles finais "à maneira" que certamente irá perdurar na memória dos apreciadores do género

    ResponderEliminar
  3. Compreendo que muitos já o tenham visto em DVD ou até em versão pirateada em algum site da internet. É o que as distribuidoras - supostas defensoras da Sétima Arte - arranjam com os seus atrasos... De qualquer forma, decerto haverá muita gente - como eu - que terá preferido esperar pela estreia cinematográfica e que, como tal, estará em pulgas para ver o que "Drag Me To Hell" nos reserva. É por isso que publiquei esta suposta "antevisão".

    ResponderEliminar

//]]>