Óscares 2011 - Previsão - 1ª Parte

O Kodak Theather em Los Angeles irá acolher novamente a cerimónia de entrega dos Óscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos da América. Os principais galardões da indústria cinematográfica serão entregues este Domingo (27/02) numa cerimónia que será conduzida por Anne Hathaway e James Franco. A previsão oficial do Portal Cinema sobre a identidade dos vencedores dos Óscares 2011 é agora divulgada.

Melhor Filme Estrangeiro
Quem Vai Ganhar – Incendies
Quem Merece Ganhar – Incendies
A vitória de “In a Better World” (Dinamarca) nos Globos de Ouro arredou praticamente este filme da luta pelo Óscar porque muito raramente a Academia vai atrás dos Globos, no entanto, não é prudente arreda-lo completamente da luta porque surpresas acontecem. “Biutiful” (México) de Alejandro González Iñárritu tem o voto popular e comercial mas é “Incendies” (Canadá) de Denis Villeneuve que deverá vencer o Óscar. “Dogtooth” (Grécia) e “Outside the Law” (Argélia) têm poucas hipóteses de vencer.


Melhores Efeitos Especiais
Quem Vai Ganhar – Inception
Quem Merece Ganhar – Inception
O Óscar de Melhor Efeitos Visuais tem que ser atribuído a “Inception”, único nomeado dos cinco ao Óscar de Melhor Filme, no entanto, não é por isso que “Inception” merece vencer, basta ver os trailers destes cinco filmes para vermos que esta obra de Christopher Nolan é visualmente fenomenal.


Melhor Documentário
Quem Vai Ganhar - Exit Through the Gift Shop
Quem Merece Ganhar – Exit Through the Gift Shop
A ausência de “Waiting For Superman” abre caminho para a vitória de “Exit Through the Gift Shop” de Bansky, no entanto, não podemos descartar os restantes nomeados que também convenceram a crítica mundial, sendo “Inside Job” o maior rival de “Exit Through the Gift Shop” na luta por este prémio.


Melhor Documentário – Curta-Metragem
Quem Vai Ganhar – Poster Girl
Quem Merece Ganhar – Poster Girl ou Killing in the Name
A luta parece ser entre “Poster Girl” e “Killing in the Name”, duas curtas documentais com temáticas respectivamente centradas no exército e no fundamentalismo islamita. “Poster Girl” aborda um tema mais próximo aos norte-americanos portanto deverá vencer este Óscar.


Melhor Curta-Metragem de Animação
Quem Vai Ganhar – Day & Night
Quem Merece Ganhar – Day & Night
“Day & Night” da Disney/Pixar é uma excelente curta animada e, no meu entender, merecia vencer o Óscar Melhor Curta-Metragem de Animação, no entanto, “The Gruffalo” ou “Madagascar, A Journey Diary” também têm sérias hipóteses de levar este Óscar.


Melhor Curta-Metragem – Live-Action
Quem Vai Ganhar - Wish 143
Quem Merece Ganhar - Wish 143
A minha aposta pessoal recai sobre “Wish 143”, uma curta que também é tida como a favorita pela maioria da imprensa norte-americana, no entanto, esta é uma categoria em que qualquer curta pode vencer o Óscar.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Olá!

    Falta apenas 1 dia, falta pouqíssimo.

    As minhas previsões são estas:

    Para melhor filme estrangeiro eu penso que o Incendies é um forte candidato mas não é o favourito, até porque na minha opinião todos tem tudo para ganhar portanto eu penso que não há favouritos.

    In a Better World (Dinamarca),Biutiful (México) e Incendies (Canadá) são para mim a grande luta para este Óscar

    Para melhores efeitos visuais é totalmente 100 %
    para o Inception,se não ganhasse seria um desastre mas isso nunca irá acontecer, até pelos efeitos visuais extraórdinarios e até têm um bónus - O tron:Legacy que chocou-me imenso não está entre os nomeados o que é chocante.

    Alice no País das Maravilhas, Harry Potter e os
    Talismãs da Morte:Parte 1,Hereafter e Homem de Ferro 2 são os outros nomeados.

    Para melhor documentário eu não punha como favourito o Exit Through the Gift Shop, mas sim Inside Job,mas os nomeados Restrepo e GasLand também tem capacidades.

    Já para melhor curta-metragem claramente o favourito é Day & Night que tem tudo para ganhar.Ainda assim nos óscares espera-se sempre surpresas nesta área.

    Para melhor documentário curta-metragem eu não conheço nada, mas pelo que tenho ouvido o Poster Girl é capaz de ganhar.

    Por fim para melhor curta-metragem real eu acho que Wish 143 pode ganhar e até pode ser conseridado o favorito.

    Obrigado.

    ResponderEliminar

//]]>