Espaço Bizarro - Shadow (2009)

De Federico Zampaglione
Com Jake Muxworthy, Karina Testa e Chris Coppola

David (Jake Muxworthy) é um adepto da natureza e do down-hill, aos quais recorre para afastar memórias menos boas de uma comissão militar no Iraque. Um longo e apelativo percurso de bicicleta numa recôndita área montanhosa – por ele idealizado durante a guerra – revela-se bastante diferente do esperado, forçando o jovem militar a percorrer trilhos menos desejáveis, pejados de más-memórias e nem sempre na melhor das companhias.

“Shadow” apresenta-se-nos com uma fotografia despreocupada, oscilando entre vastíssimas paisagens transalpinas, de aspecto ora idílico, ora “carpenteriano” - por vezes vivenciadas a um ritmo frenético - e uma realidade obscurantista, na qual o magnífico Mortis (Nuot Arquint), cuja imagem se assegura difícil de esquecer, assume um papel incontornável.


Produzido em Itália e meritoriamente realizado por Federico Zampaglione, “Shadow” é um conto de linguagem “slasher”, assente numa alegoria bem conseguida, com um improvável desfecho (tingido de contricção e ironia), e merecedor de devida atenção e reflexão.
"Shadow" foi o segundo filme a ser exibido na jornada inaugural da "2ª Mostra SYFY de Cinema Fantástico", em Lisboa.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>