Crítica - Bad Teacher (2011)


Realizado por Jake Kasdan
Com Cameron Diaz, Jason Segel, Lucy Punch, Justin Timberlake

A ideia central de “Bad Teacher” era promissora mas, infelizmente, Jake Kasdan e Lee Eisenberg não a materializaram satisfatoriamente e acabaram por criar mais uma comédia mediana e nada cativante, que ficou muito aquém das expectativas do público e da própria crítica. A sua história apresenta-nos a Elizabeth Halsey Cameron Diaz), uma péssima professora que não se preocupa minimamente com os seus alunos ou com a sua própria carreira porque abomina a sua profissão. Após ser abandonada pelo seu noivo, pouco antes do casamento que a iria libertar do seu martírio educacional, Elizabeth decide seduzir Scott Delacorte (Justin Timberlake), um abastado e deslumbrante professor substituto que lhe poderá oferecer uma vida relaxada, no entanto, este não parece muito interessado nela e acaba mesmo por demonstrar um estranho interesse romântico pela sua rival, Amy (Lucy Punch). Determinada a ter sucesso, Elizabeth vai fazer de tudo para afastar Amy e convencer Scott a casar com ela.


Os elementos promocionais de “Bad Teacher” são fantásticos mas extremamente falaciosos, porque nos levam a crer que estamos perante uma comédia hilariante do inicio ao fim, mas a verdade é que isso não acontece. A maioria das suas sequências cómicas aparecem nos seus elementos promocionais e não são assim tão fantásticas ou tão hilariantes como isso, mas são, mesmo assim, relativamente superiores àquelas que costumam  aparecer na maioria dos comédias norte-americanas concorrentes. A par da ausência de cenas cómicas de relevo, somos ainda confrontados com uma narrativa que não é má, mas que é constituída por muitos momentos monótonos e pelos clássicos clichés românticos e existenciais. A sua previsível narrativa culmina numa previsível conclusão que acaba por conferir a Elizabeth um final adequado.


O seu elenco é liderado por Cameron Diaz, uma actriz inconstante que, após uma série de performances fracas e vazias, volta a nos oferecer um trabalho relativamente interessante que acabou por evitar que este “Bad Teacher” se transformasse num desastre humorístico ainda maior. A nível secundário, Justin Timberlake desilude, mas Phyllis Smith e Jason Segel oferecem-nos duas performances muito interessantes. Enfim, Jake Kadan não é, até à data, um realizador de relevo e este “Bad Teacher” não lhe vai dar certamente esse estatuto, porque se trata de apenas mais uma comédia comercial onde o humor é praticamente inexistente.


Classificação – 2 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>