Estrelas de Amanhã - Parte 2

Como tudo na vida, o cinema está em constante evolução. Estrelas do passado desvanecem e outras tomam o seu lugar. É o ciclo da existência humana, ao qual a Sétima Arte não passa incólume. O Portal Cinema dá-vos a oportunidade de conhecer alguns actores e actrizes que, acreditamos nós, irão levar muita gente aos cinemas nos próximos anos. Jovens estrelas em início de carreira, que poderão vir a ser as próximas lendas do cinema internacional.


Nerea Camacho

É a grande estrela de “Camino”, um dos melhores filmes espanhóis de 2008, que só chegou a Portugal há cerca de três meses. A sua carreira ainda está no início, mas a julgar pelo que vimos em “Camino”, não hesitamos em antever que a actriz de 15 anos terá um futuro cinematográfico bem risonho.



Robert Pattinson

Era inevitável colocá-lo numa lista deste género. Graças à saga Twilight, Pattinson transformou-se numa super-estrela a nível mundial. E a verdade é que já demonstrou possuir dotes de representação dignos de respeito em obras como “Remember Me” e “Water for Elephants”. Haverá vida depois de Twilight para o actor britânico? Com certeza que sim, até porque já se encontra a filmar “Cosmopolis”, a mais recente incursão cinematográfica de David Cronenberg.



José Afonso Pimentel

Pode parecer estranho incluir o jovem actor português numa lista de actores conhecidos em todo o mundo. Mas a verdade é que é justo apontar pelo menos um grande talento do cinema português. E Pimentel é um dos actores mais talentosos de sempre do panorama cinematográfico nacional. Filmes como “Coisa Ruim” e “Mistérios de Lisboa” já lhe deram a oportunidade de brilhar. Agora falta arriscar e dar o salto para o estrangeiro. Se o fizesse, não temos dúvidas de que seria muito bem-sucedido.



Will Poulter

Mais um caso raro de maturação precoce. Revelou os seus talentos em “Son of Rambow” e quebrou a loiça toda no último capítulo das Crónicas de Nárnia. Sem ele, “The Voyage of the Dawn Treader” seria um verdadeiro aborrecimento. Razão pela qual ansiosamente aguardamos novos filmes da sua parte.



Hailee Steinfeld

Ao lado de Jeff Bridges, foi quem mais brilhou em “True Grit”, o mais recente western dos irmãos Coen. A nomeação para o Óscar de Melhor Actriz Secundária por esse filme apenas comprovou o talento que tivemos oportunidade de testemunhar no grande ecrã, havendo mesmo quem achasse que o Óscar lhe ficaria mais bem entregue do que a Melissa Leo. Sobre isso não nos pronunciamos, mas o que é certo é que Steinfeld tem uma carreira brilhante à sua espera.



Emma Watson

É, sem dúvida nenhuma, a actriz mais talentosa do trio de protagonistas da saga Harry Potter. Daniel Radcliffe e Rupert Grint desembaraçam-se bem, mas Emma Watson brilha tanto como qualquer um dos actores seniores. Pode ainda ter umas coisas a aprender e será preciso verificar se o grande público a aceita como outra coisa que não Hermione. Mas a actriz britânica tem já dois filmes apetecíveis em carteira e nós acreditamos que ela não vai ficar colada ao papel da feiticeira mais inteligente de Hogwarts.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>