Os Filmes Favoritos Aos Óscares 2012 - 2ª Parte

Os Óscares 2012 ainda não se avizinham no horizonte mas existem por estes dias vários filmes que se assumem como sérios candidatos aos Óscares de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento (Original e Adaptado), Melhor Actor Principal, Melhor Actriz Principal, Melhor Fotografia e Melhor Banda-Sonora. A lista que vos apresentamos contém os filmes (live action) a ter em conta porque poderão fazer parte da lista final de nomeados que vai ser anunciada pela Academia em Janeiro de 2012.

A Dangerous Method de David Cronenberg

O elenco de luxo de “A Dangerous Method” é constituído por nomes como Viggo Mortensen, Keira Knightley ou Michael Fassbender, três actores que podem ser sérios candidatos aos Óscares da Representação se as suas respectivas performances corresponderem ao seu enorme talento. A história deste filme também poderá encantar a Academia que costuma apreciar filmes baseados em histórias verídicas, no entanto, ainda é cedo para o considerado um favorito ao Óscar de Melhor Filme.

Sinopse – A sua história é baseada na obra teatral “The Talking Cure” de Christopher Hampton e centra-se na relação que Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Viggo Mortensen) mantiveram com Sabina Spielrein (Keira Knightley), uma das primeiras mulheres psicanalistas da história.

My Week With Marilyn de Simon Curtis

A história de “My Week With Marilyn” é definitivamente “Oscar Material” mas poderá estar este filme à altura das expectativas? Será Michelle Williams uma Marilyn Monroe perfeita? Se “My Week With Marilyn” for tudo aquilo que promete ser então estaremos perante um dos favoritos aos Óscares 2012.

Sinopse – A sua história é baseada no livro “The Prince, The Show Girl and Me: Six Month on the Set with Marilyn and Olivier” de Colin Clark e narra os principais eventos do relacionamento entre Marilyn Monroe (Michelle Williams) e Laurence Olivier (Kenneth Branagh) durante as filmagens de “The Prince and the Showgirl”.

The Best Exotic Marigold Hotel de John Madden.

O realizador de “Shakespeare in Love”, John Madden, poderá voltar a ver um dos seus filmes a brilhar nos Óscares. “The Best Exotic Marigold Hotel” conta-nos uma história que aparenta ser emocionante mas o seu trunfo parece ser o seu elenco britânico de luxo. Será que um trabalho de Bill Nighy vai ser finalmente reconhecido pela Academia?

Sinopse – Dunroamin é um lar de idosos em Bangalore (Índia) onde os seus trabalhadores de diferentes idades, tentam oferecer aos residentes do lar o maior conforto possível.

Albert Nobbs de Rodrigo Garcia

Os anos oitenta foram claramente os anos dourados de Glenn Close em Hollywood mas a verdade é que a actriz nunca venceu um Óscar. A sua performance em “Albert Nobbs” poderá valer-lhe uma sexta nomeação aos Óscares mas será que a Academia vai-lhe finalmente dar a estatueta dourada?

Sinopse – A história de uma mulher batalhadora (Glenn Close) que se disfarça de homem para poder sobreviver na sociedade machista da Irlanda do Século XIX.

Young Adult de Jason Reitman

Jason Reitman é um dos realizadores mais promissores de Hollywood e o seu novo filme, “Young Adult”, está sob o olhar atento da crítica que não hesita em classificá-lo como um dos filmes mais esperados do ano. Será que o favoritismo precoce de “Young Adult” se vai materializar em nomeações às principais estatuetas douradas?

Sinopse – Uma escritora divorciada (Charlize Theron) volta à sua cidade natal onde reencontra uma velha paixão que entretanto casou e constituiu família, tornando assim impossível uma reconciliação amorosa.

Higher Ground de Vera Farmiga

O filme de estreia de Vera Farmiga como realizadora poderá ser uma das maiores surpresas deste ano. A história de “Higher Ground” promete ser controversa e melodramática, no entanto, ser-lhe-á muito difícil obter uma nomeação aos Óscares de Melhor Filme ou Melhor Argumento.

Sinopse – A crónica de uma mulher (Vera Farmiga) que luta constantemente contra a sua fé e a sua própria essência mas será ela suficientemente forte para se decidir por um só caminho?

Drive de Nicolas Winding Refn

A crítica presente no Festival de Cannes 2011 achou que “Drive” era o filme mais comercial da Secção Competitiva mas isso até poderá ser uma característica favorável perante a Academia. “Drive” não está entre os maiores favoritos mas deve ser considerado.

Sinopse – Um duplo acrobático tranquilo e anónimo (Ryan Gosling) transforma-se assim que a noite cai porque trabalha como piloto de automóvel por conta da máfia. O arranjo funciona bem até ao dia em que um dos assaltos degenera arrastando-o numa corrida de perseguição infernal.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>