Carrie - O Filme de Terror Deste Halloween

O Halloween está quase aí à porta, por isso presumo que já deve ter pensado em arranjar um filme de terror para ver nesta noite especial, certo? Em vez de alugar ou comprar um filme mais antigo, porque é que não vai a um cinema perto de si na quinta-feira (31 de Outubro) para ver a nova adaptação cinematográfica de “Carrie”, um dos livros mais conhecidos e conceituados de Stephen King, que em 1976 já foi adaptado com grande sucesso ao cinema por Brian De Palma. Esta nova versão promete distanciar-se um pouco do filme original de 1976, mas é claro que é de esperar várias parecenças com aquele que é um dos melhores filmes de terror da segunda metade do Século XX, no entanto, acho que temos de dar pelo menos uma oportunidade ao trabalho de Kimberly Peirce, que recentemente prometeu, durante uma entrevista, que o seu “Carrie” será mais fiel ao livro de Stephen King, e que terá também um final um pouco mais surpreendente que o do clássico de De Palma, mas será isto suficiente para o validar como uma boa opção? É claro que não, porque tudo dependerá do resultado final que nos for apresentado, mas pelo menos as intenções de Peirce parecem ser as melhores. Tendo em conta que “Carrie” será o único filme de terror que irá estar nas salas de cinema durante o Halloween, acho que todos os espetadores que queiram ver o seu tradicional filme de terror de Dia das Bruxas devem, pelo menos, tentar dar uma oportunidade a esta nova versão, até porque é sempre uma experiência fantástica passar o Dia das Bruxas numa sala de cinema a ver um filme de terror. Será que “Carrie” irá surpreender o seu público-alvo? Ou será que não passará de mais uma fraquinha tentativa capitalista de Hollywood? As promessas são muitas, assim como as expetativas, e para ser franco espero sempre o melhor de um filme que tenha no seu elenco a magnífica e majestosa Julianne Moore, que em “Carrie” parece completar na perfeição a performance principal da jovem Chloë Grace Moretz, que terá a difícil tarefa de nos tentar fazer esquecer a performance da fantástica Sissy Spacek no filme original.

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