Problemas na Arca? Paramount e Aronofsky em Conflito Por Causa de Noah

Segundo a Variety e o The Hollywood Reporter, Darren Aronofsky e a Paramount Pictures estão em divergência por causa da versão final e oficial do épico bíblico “Noah”. A Paramount está muito preocupada com o rumo que o filme tomou, porque nas últimas semanas realizou várias sessões teste de várias versões do filme, sendo que todas elas foram alvo de reação mistas que criticaram a abordagem bíblica do guião, que pelos visto tem demasiadas alterações radicais em relação à história original da Arca de Noé. Estas alterações não caíram nada bem junto dos executivos do estúdio, que temem que esta direção narrativa possa afastar os cristãos, que em princípio serão o público-alvo desta obra. O departamento de marketing da Paramount também teme que não possa vender e classificar “Noah” como um filme bíblico, tal é a divergência entre a história bíblica e a história do filme. A estas preocupações junta-se a recente reação do escritor Brian Godawa, que ao ler o guião do filme profetizou que “Noah” vai manchar para sempre as chances de sucesso dos filmes bíblicos, já que será um projeto não-bíblico de tão baixo nível que não passará de um desperdício de mais de cento e cinquenta milhões de dólares. 
Os especialistas acham que a Paramount nunca deveria ter contratado Aronofsky ara realizar um filme tão importante e com tantas esperanças comerciais, já que todos em Hollywood sabem que Aronofsky gosta de seguir o seu próprio rumo sem se preocupar com as ideias do estúdio, algo que no passado já o levou a desistir de filmar “The Wolverine”, porque a 20th Century Fox obrigou-o na altura a mudar algumas das suas ideias. A Paramount quer portanto alterar a versão final do filme antes que seja tarde de mais, mesmo que isso implique um processo de refilmagens, mas esta intenção do estúdio parece esbarrar contra as ideias do realizador, que está determinado em fazer um filme à sua imagem. Pelos vistos, Aronofsky não quer saber das preocupações da Paramount e parece estar determinado em fazer o filme que sempre idealizou fazer, mesmo que isso signifique um possível insucesso comercial. As duas partes estão portanto em conflito, porque uma quer manter a versão que criou, ao passo que a outra quer forçar a outra parte a criar uma nova versão, que se enquadre um pouco melhor nas suas esperanças comerciais. Esta novela ameaça afetar o sucesso de “Noah”, cuja estreia norte-americana está marcada para Março de 2014, mas é claro que tudo isto pode levar a Paramount a adiar o lançamento desta mega-produção bíblica, que conta com Russell Crowe, Emma Watson, Logan Lerman, Anthony Hopkins, Douglas Booth, Jennifer Connelly e Kevin Duran no seu elenco.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Eu acho que a única forma de um filme sobre Noé ser um sucesso é se desapegar um pouco dos poucos fatos narrados na Bíblia e criar um drama original, com fontes históricas (e claro bíblicas).

    ResponderEliminar

//]]>