Principais Estreias da Semana - Ninfomaníaca: Part 2, Ao Encontro de Mr. Banks e Eu, Frankenstein

 

O final de Janeiro traz consigo a estreia da muita aguardada segunda parte do drama erótico "Ninfomaníaca", de Lars Von Trier, que se destaca desde logo do primeiro capítulo estreado no dia 16 de Janeiro por ser, de longe, um capítulo mais aguerrido do ponto de vista sexual, por isso pode esperar encontrar duas horas ainda mais polémicas na sua abordagem à vida sexual de Joe, que neste segundo capítulo vai-se aventurar por caminhos ainda mais perigosos do ponto de vista erótico e sexual, juntamente com múltiplos parceiros masculinos e até femininos. A estreia desta segunda parte surge portanto como a conclusão desta longa produção de Von Trier, que apresentou com "Ninfomaníaca" um dos projetos mais controversos e curiosos do ano que agora começa.

   
Se prefere deixar os filmes subjetivos e artísticos para outra altura, então gostará de saber que nesta quinta-feira, 30 de Janeiro, também chegarão a Portugal dois filmes comerciais para diferentes gostos. O primeiro é o drama "Ao Encontro de Mr. Banks"/ "Saving Mr. Banks", um filme de John Lee Hancock, que apenas está nomeado ao Óscar de Melhor Banda Sonora, mas que promete, ainda assim, marcar pela positiva este mês com a sua deliciosa trama familiar que nos transporta para os bastidores da adaptação cinematográfica do livro infantil "Mary Poppins" para o grande ecrã, em 1964, que foi comandada pelas mãos do próprio Walt Disney que, após meses de negociações, conseguiu convencer a autora P.L. Travers a autorizar a adaptação e a revelar pormenores da sua própria infância. 

   
O outro projeto comercial de grande destaque da semana é o blockbuster indie "Eu, Frankenstein"/ "I, Frankenstein", que chega a Portugal após ter sido massacrado pela crítica norte-americana, mas que poderá, ainda assim, alimentar os desejos do público português de ver uma produção de ação sombria e virada para o campo sobrenatural. Se não quiser arriscar, pode sempre virar as suas atenções para o blockbuster "Jack Ryan: Recruta Sombra"/ "Jack Ryan: Shadown Recruit"

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>