Óscares 2014 - Revisão dos Grandes Nomeados

Os Óscares 2014 serão entregues esta noite (2 de Março, pela 01:00 em Portugal na TVI), por isso aqui vos deixa-mos uma revisão oficial de todos os grandes candidatos aos Óscares, com posters, sinopses, análises críticas e, claro, informações indispensáveis para analisarem durante esta noite.

12 Anos Escravo
Realizado por Steve McQueen 
Com Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender, Benedict Cumberbatch 
Género - Drama
Crítica - AQUI 
Categorias a Ter Em Conta: Melhor Filme/ Melhor Realizador/ Melhor Argumento Adaptado/ Melhor Ator Principal/ Melhor Atriz Secundária

Sinopse - Em 1841, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um afro-americano livre, foi sequestrado e obrigado a trabalhar de graça, durante doze anos, numa plantação de um impiedoso proprietário de escravos (Michael Fassbender). Ele acabou por ser resgatado por um advogado (Brad Pitt) que, após uma árdua luta jurídica, conseguiu devolver-lhe a liberdade.

Gravidade
Realizado por Alfonso Cuarón 
Com Sandra Bullock, George Clooney 
Género - Thriller 
Crítica - AQUI
Categorias a Ter Em Conta - Melhor Filme/ Melhor Realizador/ Melhor Fotografia/ Melhor Edição de Som/ Melhor Mistura de Som/ Melhores Efeitos Visuais/ Melhor Banda Sonora/ Melhor Direção Artística

Sinopse - A Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) é uma brilhante engenheira médica que embarca na sua primeira missão espacial. O comando do vaivém espacial que a transporta está entregue ao astronauta veterano Matt Kowalsky (Clooney), que está prestes a fazer o seu último vôo antes de se reformar. Mas numa caminhada espacial de rotina acontece um desastre. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos – amarrados apenas um ao outro e caindo em espiral pela escuridão. O silêncio ensurdecedor diz-lhes que perderam qualquer ligação com a Terra...e qualquer hipótese de salvamento. O medo transforma-se em pânico e cada respiração rouba o pouco oxigénio que têm disponível. O único caminho para voltarem a casa pode ser irem mais longe na imensidão aterrorizante do espaço.

O Lobo de Wall Street 
Realizado por Martin Scorsese 
Com Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie 
Género - Thriller/ Drama 
Crítica - AQUI
 Categorias a Ter Em Conta - Melhor Realizador/ Melhor Argumento Adaptado

Sinopse - O aclamado cineasta Martin Scorsese dirige o filme sobre a história verídica do corretor da bolsa nova-iorquino Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio). Do sonho americano à ganância empresarial. Belfort passa de ações de pouco valor e dos ideais de justiça para as OPV e uma vida de corrupção, no final dos anos 80. O sucesso excessivo e a sua gigantesca fortuna aos vinte e poucos anos, enquanto fundador da corretora Stratton Oakmont, deram a Belfort o título "O Lobo de Wall Street". Dinheiro. Poder. Mulheres. Droga. As tentações estavam garantidas e a ameaça da autoridade era irrelevante. Para Jordan e para a sua matilha de lobos, a modéstia rapidamente se tornou uma virtude desprezível e “mais e mais” nunca era suficiente.

Golpada Americana
Realizado por David O. Russell 
 Com Christian Bale, Bradley Cooper, Amy Adams, Jennifer Lawrence 
Género - Drama 
Crítica - AQUI
Categorias a Ter Em Conta - Melhor Filme/ Melhor Atriz Secundária/ Melhor Guarda-Roupa/  Melhor Argumento Original

Sinopse - Um agente do FBI, Richie DiMaso (Bradley Cooper), recruta um famoso vigarista, Irving Rosenfeld (Christian Bale), para o ajudar a desvendar um grande esquema de corrupção no congresso americano.

Capitão Phillips
Realizado por Paul Greengrass 
Com Tom Hanks, Catherine Keener 
Género - Drama
Crítica - AQUI
Categorias a Ter Em Conta - Melhor Ator Secundário

Sinopse - Um filme baseado numa história verídica. O Capitão Richard Phillips (Tom Hanks), um experiente marinheiro norte-americano e capitão de um grande navio de carga, é sequestrado na Costa da Somália por um grupo de piratas somalis que pretendem obter algum dinheiro e visibilidade mediática com esta sua violenta ação.

O Clube de Dallas
Realizado por Jean-Marc Vallee 
Com Matthew McConaughy, Jennifer Garner, Jared Leto 
Género - Drama 
Crítica - AQUI
Categorias a Ter Em Conta - Melhor Ator Principal/ Melhor Ator Secundário

Sinopse - Ron Woodroof é um cowboy do Texas cuja vida sofre uma reviravolta quando em 1985 é-lhe diagnosticado o vírus da SIDA e dado 30 dias de vida. Vivem-se os primeiros momentos desta epidemia e os EUA estão divididos sobre como combater o vírus. Ostracizado por muitos dos seus antigos amigos e sem acesso a medicamentos eficazes comparticipados pelo governo, Ron decide tomar conta do assunto e procurar tratamentos alternativos em qualquer parte do mundo por meios legais ou ilegais. Ignorando as regras estabelecidas, o empreendedor Woodroof une forças com um improvável grupo de renegados e marginalizados - que ele próprio teria evitado no passado - e estabelece um "clube de compradores" de enorme sucesso. A sua luta pela dignidade e aceitação é uma história original, inspirada em fatos verídicos, sobre o poder transformador da resiliência.


Uma História de Amor
Realizado por Spike Jonze 
Com Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara 
Género - Drama
Crítica - AQUI
Categorias a Ter Em Conta - Melhor Argumento Adaptado/ Melhor Banda Sonora/ Melhor Música Original

Sinopse - Num futuro não muito distante, o escritor solitário Theodore (Joaquin Phoenix) compra um novo sistema operacional que foi criado para cumprir todas os desejos e satisfazer todas as suas necessidades. O problema é que Theodore começa a desenvolver uma ligação romântica com o sistema operacional, que tem uma voz feminina muito suave. "Her" é portanto uma história de amor pouco convencional que mistura ficção científica e romance num doce conto que explora a natureza do amor e as formas como a tecnologia nos isola e nos conecta. 

Filomena
Realizado por Stephen Frears 
Com Judi Dench, Steve Coogan 
Género - Drama 
Crítica - AQUI

Sinopse - Irlanda, 1952. Antes de ser enviada para um convento católico, Philomena Lee (Judi Dench) teve um filho e foi forçada a dá-lo para adoção. Após sair do convento, Philomena, agora uma mulher idosa, decide procurar o seu filho que, segundo os registos da agência de adoção, foi adotado por um casal americano que o levou para os Estados Unidos da América. Com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan) , um jornalista de temperamento difícil, Philomena viajará para os Estados Unidos na esperança de encontrar aquilo que procura.

O Sobrevivente
Realizado por Peter Berg 
Com Mark Wahlberg, Taylor Kitsch, Ben Foster 
Género - Ação 
Crítica - AQUI

Sinopse - O oficial Marcus Luttrell (Mark Wahlberg) junta-se a três jovens e competentes soldados americanos numa equipa especial de intervenção da Marinha Americana, que é enviada para o Afeganistão para procurar um homem de confiança de Osama Bin Laden. A equipa encontra o seu alvo, mas é incapaz de cumprir a missão e eliminar o suspeito. Para piorar a sua já delicada situação, Luttrell e os seus três companheiros terão que se defender do ataque organizado de mais de duzentos homens armados, que foram enviados pela Al Qaeda para os eliminar.

Um Quente Agosto 
Realizado por John Wells 
Com Julia Roberts, Meryl Streep, Chris Cooper 
Género - Drama 

Sinopse - Violet (Meryl Streep), uma dura mas carismática matriarca de uma família disfuncional, reúne-se novamente com as suas filhas adultas - Barbara (Julia Roberts), Karen (Juliette Lewis) e Ivy (Julianne Nicholson) - numa altura de enorme provação e preocupação para todos os envolvidos.

Nebraska
Realizado por Alexander Payne
Com Bob Odenkirk, Bruce Dern, Will Forte, Stacy Keach
Género – Drama

Sinopse – Um pai alcoólico junta-se ao seu filho para fazer uma viagem desde Billings (Montana) até Lincoln (Nebraska), passando por uma cidade decadente, onde o pai cresceu e onde ainda tem alguns assuntos por resolver.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>