Espaço Séries - The Librarians


Recentemente estreada, esta série promete aventura, acção, fantasia, comédia e sci-fi logo desde o episódio piloto. Uma equipa "especial" está incumbida de assegurar que certos artefactos conhecidos da história da humanidade (dotados de poderes mágicos), como por exemplo, a espada do rei Artur ou o novelo que Theseus usou para escapar do labirinto, não caiam nas mão de pessoas menos sérias e com ambições menos nobres, e com esse objectivo procuram trazer esses artefactos para um armazém secreto onde possam ser guardados.
Quem conhece a série Warehouse 13 pode pensar que eu me enganei no título desta review, mas está enganado. The Librarians é uma copia quase exacta do Warehouse 13, ao ponto de as personagens estereotipadas serem quase as mesmas, o chefe tresloucado, o guarda-costas durão, o inteligente/culto, o ladrão e o nerd dos computadores, e mesmo a realização e o argumento serem parecidos.
Atenção, não estou a dizer que isto é necessariamente mau, visto que Warehouse 13 parou em Maio de 2014, e realmente esta "sequela" consegue manter vivo o espirito da série, com a dose certa dos atributos que a anterior nos presenteou.
Simples, fácil de entender, comédia parva por vezes, estória engraçada, é uma série tipo pipoca, para quando queremos algo para distrair. Admito que possa apelar a um público mais nerd, mais dentro da fantasia, e em que acaba sempre tudo bem e ninguém morre.

PS: Não sabia mas, pelos vistos, esta série é a continuação de um franchise que já conta com três filmes (The Librarian) em que o actor Noah Wyle entra em todos e na série.

Classificação - 3 Estrelas em 5
Autor: Frederico Nascimento

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>