Chega aos cinemas a 3 de Março o novo filme "Batman". A história deste projeto começa quando um assassino ataca a elite de Gotham com uma série de máquinas sádicas. Um rasto de pistas misteriosas e obscuras levam Batman (Robert Pattinson) a investigar o submundo, onde encontra personagens como Selina Kyle/Catwoman (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot/The Penguin (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro), e Edward Nashton/The Riddler (Paul Dano). À medida que as provas o encaminham para mais perto de casa e a grandeza do plano do vilão se torna mais clara, Batman tem de forjar novas relações, desmascarar o culpado, e trazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito assolam a Cidade de Gotham.
Este será o 12º filme com base nas obras de banda desenhada "Batman" da DC Comics. Para além dos filmes que contaram como o Homem Morcego como protagonista temos ainda que incluir "Joker" ou "Suicide Squad", onde Batman ou Bruce Wayne também aparecem. Pelo meio tivemos também cross-overs pela via da Liga da Justiça, como o blockbuster homónimo ou "Batman Vs Superman: Dawn of Justice", a prequela dessa resposta da DC Comics aos Vingadores da Marvel/Disney.
É claro que, na memória, há uma coleção de filmes sobre este herói que se destaca e que merece uma especial menção. Falamos claro está da trilogia "Batman" realizada por Christopher Nolan. Estes três filmes marcaram Hollywood e abriram caminho para a nova vaga de filmes de super heróis mais sérios e fieis a uma ideia de enredo e continuidade. Os dois últimos capítulos desta trilogia são, até ao momento, os campeões de bilheteiras desta grande saga. "The Dark Knight Rises" é o grande sucesso comercial com 1.08 mil milhões de Dólares em receita,mais 80 milhões que "The Dark Knight". Estes são os únicos dois filmes protagonizados por Batman a ultrapassarem barreira do Mil Milhões nas bilheteiras. Será que "The Batman" conseguirá quebrar essa barreira?
Para alem da trilogia de Nolan e da spin-off Justice League, Batman também brilhou no cinema com os dois filmes de Tim Burton - "Batman" e "Batman Returns" - que ainda hoje são encarados como dois dos melhores filmes de super heróis do Século XX. Menos sucesso e menor tração comercial tiveram os dois filmes de Joel Schumacher - "Batman Forever" e "Batman & Robin" - que,em oposição às obras de Burton, são encarados como dois dos piores exemplos de obras de super heróis.
0 Comentários