The Batman é a Nova Adição à Já Extensa Coleção Batman Nos Cinemas

Chega aos cinemas a 3 de Março o novo filme "Batman". A história deste projeto começa  quando um assassino ataca a elite de Gotham com uma série de máquinas sádicas. Um rasto de pistas misteriosas e obscuras levam Batman (Robert Pattinson) a investigar o submundo, onde encontra personagens como Selina Kyle/Catwoman (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot/The Penguin (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro), e Edward Nashton/The Riddler (Paul Dano). À medida que as provas o encaminham para mais perto de casa e a grandeza do plano do vilão se torna mais clara, Batman tem de forjar novas relações, desmascarar o culpado, e trazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito assolam a Cidade de Gotham. 
Este será o 12º filme com base nas obras de banda desenhada "Batman" da DC Comics. Para além dos filmes que contaram como o Homem Morcego como protagonista temos ainda que incluir "Joker" ou "Suicide Squad", onde Batman ou Bruce Wayne também aparecem. Pelo meio tivemos também cross-overs pela via da Liga da Justiça, como o blockbuster homónimo ou "Batman Vs Superman: Dawn of Justice", a prequela dessa resposta da DC Comics aos Vingadores da Marvel/Disney.
Para alem da trilogia de Nolan e da spin-off Justice League, Batman também brilhou no cinema com os dois filmes de Tim Burton - "Batman" e "Batman Returns" - que ainda hoje são encarados como dois  dos melhores filmes de super heróis do Século XX. Menos sucesso e menor tração comercial tiveram os dois filmes de Joel Schumacher - "Batman Forever" e "Batman & Robin" - que,em oposição às obras de Burton, são encarados como dois dos piores exemplos de obras de super heróis. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>