Realizado por Maïwenn
Com Emmanuelle Bercot, Vincent Cassel, Louis Garrel
Género - Drama
Sinopse - Tony está internada num centro de reabilitação após uma grave queda de ski. Dependente de apoio médico e de analgésicos, Tony passa o tempo a recordar a tumultuosa história que viveu com Georgio. Por que razão se foram eles apaixonar? Quem é realmente o homem que ela amou? Como foi ela capaz de se submeter à paixão sufocante e destrutiva? Para Tony, é uma reconstrução difícil a que agora se inicia, um trabalho corporal que vai, talvez, permitir-lhe libertar-se para sempre...
Crítica - Embora seja dotado de um ritmo penoso e francamente contraproducente que, para além de prejudicar a mensagem dramática do filme, não facilita a sua promoção junto da maior parte dos espectadores, "Mon Roi" consegue, ainda assim, transparecer um forte lado positivo. E tal vertente positiva deve-se, quase em exclusivo, ao retrato contemplativo e quase perficiente que é promovido relativamente a um curioso melodrama familiar/ matrimonial que expõem uma realidade humana e emotiva muito próxima a muitos casais e ex-casais. É quase apenas por este forte ponto positivo que "Mon Roi" merece um justo destaque positivo. E apenas utilizou o quase porque a bela performance de Emmanuelle Bercot também contribuiu significativamente para a positiva força dramática que advém desta obra
É pena, lá esta, que tal história cheia de potencial e qualidade seja abordada por Maiwenn de uma forma tão partida e tão vagarosa. A forma como esta ainda jovem atriz/ realizadora optou por explorar este retrato peca pela sua excessiva morosidade e redundância, contribuindo assim para a presença de um relativo sentimento de tédio e cansaço no seio do filme. A forma excessivamente pausada e partida como o filme se desenvolve acaba por lesar e muito a dinâmica e as ideias de uma história muito interessante, cuja vívida analise matrimonial e extra matrimonial de uma relação profundamente conturbada merecia um tratamento técnico muito melhor.
É pena, lá esta, que tal história cheia de potencial e qualidade seja abordada por Maiwenn de uma forma tão partida e tão vagarosa. A forma como esta ainda jovem atriz/ realizadora optou por explorar este retrato peca pela sua excessiva morosidade e redundância, contribuindo assim para a presença de um relativo sentimento de tédio e cansaço no seio do filme. A forma excessivamente pausada e partida como o filme se desenvolve acaba por lesar e muito a dinâmica e as ideias de uma história muito interessante, cuja vívida analise matrimonial e extra matrimonial de uma relação profundamente conturbada merecia um tratamento técnico muito melhor.
Classificação - 3 Estrelas em 5
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