Pérolas Indie - Learning to Drive (2015)

Realizado por Isabel Coixet
Com Patricia Clarkson, Ben Kingsley
Género - Comédia/ Drama

Sinopse - Wendy (Patricia Clarkson) é abandonada pelo marido, Ted (Jake Weber), de forma inesperada. Ela sente-se muito triste, mas deseja combater esse sentimento tornando-se mais independente. Como vive em Nova York, e a sua filha, Tasha (Grace Gummer), estuda em Vermont, ela quer aprender a conduzir para visitá-la. O seu instrutor, Darwan (Ben Kingsley), é muito paciente e cuidado, o que faz com que eles se aproximem e Wendy se sinta à vontade para contar seus problemas. Com o tempo eles Desenvolvem um relacionamento muito carinho.

Crítica - Um filme sobre aulas de condução é, no mínimo, inconvencional, mas verdade seja dita não ser parece à primeira vista muito emocionante. É verdade que "Learning to Drive" não é nada de extravagante ou empolgante, mas enquadra-se naquele tipo de filmes simples e simpáticos que deixam uma boa impressão. 
A sua história não se prende como é óbvio apenas com aulas de condução. Estas são apenas um meio curioso e criativo que o filme arranja para desenvolver a sua trama com pitadas de humor, compaixão e amizade pelo meio. É precisamente em redor destes três poderosos sentimentos que "Learning to Drive" desenvolve a sua simpática trama. Sem grande complexidade mas com muita ternura própria pelo meio, "Learning To Drive" explora um forte laço de união e amizade que nasce entre duas pessoas completamente distintas, mas que por força da vida e, claro está, da condução juntam-se e ajudam-se mutuamente a conquistar um novo apreço pela vida.
Não se pode dizer que seja um filme surpreendente ou merentório de qualquer candidatura à época de prémios, mas "Learning to Drive" é carinhoso e, acima de tudo, muito fácil de ver e absorver. No topo disto tudo estão as performances muito positivas de Patricia Clarkson e Ben Kingsley que, em conjunto,  ajudam também a simpatizar esta obra. 

Classificação - 3 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>