Pérolas Indie - Sensoria (2016)

 
Realizado por Christian Hallman 
Com Lanna Ohlsson, Norah Andersen, Alida Morberg 
Género - Terror

Sinopse - Carolina Menard (Lanna Ohlsson) perdeu tudo. À procura de um recomeço, Carolina decide mudar-se para um velho apartamento, inconsciente de que algo antigo está prestes a assombrá-la. Aos poucos, Carolina percebe que não está sozinha na sua nova casa.

Crítica - Já é um hábito a Suécia surpreender os fãs de filmes de terror com projetos indie de elevado calibre, basta aliás recordar o famoso e sublime "Let The Right One In" (2008), que é bem capaz de ser o exemplo de maior sucesso neste campo. A Edição de 2016 do FantasPorto apresentou "Sensoria", outro exemplo de sucesso do terror sueco. É óbvio que não estamos perante um projeto do calibre da obra vampírica de Tomas Alfredson, mas, ainda assim, há que destacar a sua majestosa simplicidade sobrenatural que lhe confere um estilo íntimo e curioso que apela ao suspense.
A sua história tem uma clara temática sobrenatural. Esta torna-se aliás evidente desde o início, mas destaca-se pela positiva por intermédio da forma simples e competente como é aproveitada e explorada por um enredo descomplicado que puxa de forma equilibrada pela tensão natural de uma curiosa história de fantasmas.
A exposição inicial da trama é competente e intrigante, estando por isso bem conseguida para os padrões de um thriller sobrantural como este. A esta parte introdutória segue-se um desenvolvimento breve que, ainda axxim, pouxa o suficiente pelo interesse do espectador e prepara adequadamente a introdução de uma conclusão fria e muito interessante que se assume como o principal momento do filme. É precisamente este final surpreendente que dá a maior dose de emoção e vida a este projeto. que junta ainda a um enredo competente uma direção ardilosa por parte de Christian Hallman. 
Embora não seja uma produção muito assustadora, "Sensoria" destaca-se ainda assim como um filme sobrenatural relativamente interessante, cuja simples construção acaba por se destacar como a sua principal arma de motivação.

Classificação - 3 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>