Os 21 Candidatos aos Óscares - 2ª Parte - Os Blockbusters

As nomeações aos Óscares 2017 só serão divulgadas em Janeiro, mas entre a extensa lista de filmes já estreados ou que ainda irão estrear nos Estrados Unidos da América já conseguimos filtrar aqueles que têm mais hipóteses de conquistar as principais estatuetas da 7ª Arte e realizar um excelente percurso na restante época de prémios. Ao longo de três partes divulgaremos esses títulos e prestaremos valiosas informações sobre os mesmos, sendo agora altura de revelar os sete candidatos que, graças ao impacto de orçamento, podem ser apelidados como os candidatos blockbusters.

Star Wars: Rogue One

A tradição diz que "Star Wars: Rogue One" é um dos principais candidatos ao Óscar de Melhores Efeitos Especiais. Todos os filmes "Star Wars" alcançaram uma nomeação nesta categoria e é bem provável que esta spin-off repita a dose. Também nas categorias técnicas de som, "Star Wars: Rogue One" é um candidato a ter em conta.

Silence

Encarado no ínicio de 2016 como um dos maiores favoritos ao Óscar de Melhor Filme, o thriller dramático "Silence", de Martin Scorsese, tem vindo a perder importância junto da imprensa especializada. O facto de ainda não ter conquistado nenhum prémio importante é grave e parece indicar que não há muito dourado no futuro desta produção.

Passengers

As suas hipóteses de chegar aos grandes Óscares são quase nulas, mas este thriller sci-fi protagonizado por Jennifer Lawrence poderá ser um candidato feroz na categoria de Melhores Efeitos Especiais.

Arrival

Entre os filmes de maior orçamento, "Arrival" é o melhor de 2016. A sua história sci-fi criativa e tensa motivou aplausos e elogios um pouco por todo o mundo. A sua inegável qualidade tornam-no num dos grandes favoritos nas categorias técnicas, mas também na principal categoria dos Óscares, a de Melhor Filme.

Sully

Poderá vir de Tom Hanks a maior nomeação de "Sully" aos Óscares. A competição na categoria de Melhor Ator é feroz, mas Hanks está entre os favoritos graças à sua interpretação do piloto herói Chelsey Sullenberg,

Moana

A nomeação ao Óscar de Melhor Filme de Animação é certa e a vitória está bem encaminhada. Poderá ainda conseguir uma nomeação na categoria de Melhor Canção Original. Será difícil conseguir algo mais.

Hidden Figures

Este drama sobre os primórdios da NASA incide sobre questões raciais, mostrando também que na NASA a cor e o sexo eram o menos importante para atingir um objetivo. Esta intensa história é interpretada, na linha da frente, por um talentoso elenco feminino e afro-americano que domina o filme e ajuda-o a destacar-se. Neste sentido, Octavia Spencer (Atriz Secundária) e Taraji P Henson (Atriz Principal) poderão alcançar nomeações nas respetivas categorias.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>