Os Destaques da Judaica 2017!

A Judaica – Mostra de Cinema e Cultura Judaica está de regresso para uma 5ª Edição e este ano vai-se realizar em quatro localidades: Lisboa, Cascais, Belmonte e Castelo de Vide. Em Lisboa, a Judaica arranca a 28 de Março, no Cinema São Jorge, e alarga-se até ao dia 2 de Abril. O Portal Cinema, um dos parceiros da Judaica, dá-lhe agora a conhecer quatro filmes a não perder desta mostra de cinema judaico. O grande destaque será logo exibido a 28 de Março e trata-se do thriller "Denial"/"Negação", que recupera o tema do holocausto sob um ponto de vista de uma história verídica moderna e controversa que ilustra na perfeição a ignorância anti-semitista de certos sectores da população. Também o fabuloso documentário "Weiner", uma das pérolas de 2016 que ilustra a podridão política norte-americana, será exibido nesta Mostra, assim como dois projetos bem mais comerciais mas igualmente interessantes: "Operação Antropóide" e "Indignação".

Realizado por Mick Jackson
Com Rachel Weisz, Timothy Spall, Tom Wilkinson
Género - Drama
Sinopse - Deborah Lipstadt luta em tribunal pela verdade histórica quando o polémico negacionista do Holocausto, David Irving, a processa por difamação. Deborah é acusada de calúnia e terá de provar toda a verdade. A negação de um dos maiores horrores da história da humanidade pela câmara de Mick Jackson e com argumento do grande dramaturgo David Hare. O filme é marcado por uma esplendorosa interpretação de Rachel Weisz, que esteve na calha para os Óscares deste ano. No elenco encontramos ainda alguns gigantes do cinema inglês como Timothy Spall e Tom Wilkinson.

Realizado por Elyse Steinberg e Josh Kriegman
Género - Documentário
Sinopse - O até então brilhante percurso profissional no Congresso dos Estados Unidos do democrata Anthony Weiner chegou abruptamente ao fim em 2011, altura em que Weiner se demitiu após ter publicado no Twitter uma imagem explícita das suas partes íntimas. Esta publicação abriu as portas ao início de um enorme escândalo sexual que levou o próprio Weiner, um homem casado, a admitir que estava viciado em enviar mensagens sexualmente impróprias a outras mulheres. Em 2013, após as ondas do escândalo de 2011 terem acalmado, Weiner candidatou-se a Mayor de Nova Iorque, aparecendo agora em campanha com uma nova imagem política e pública onde se assumia arrependido dos erros do passado e que estes o tinham ajudado a tornar-se num homem melhor e mais dedicado ao mundo e à sua família. A história desta sua campanha política é retratada sob um próximo ponto de vista em "Weiner", um documentário isento e sem restrições que revela a história humana por trás das cenas de propaganda política e dos escândalos, oferecendo assim um olhar sem filtros para a reflexão de como hoje em dia os políticos são movidos pelo espetáculo e por uma propensão pelo escândalo.

Realizado Sean Ellis
Com Cillian Murphy, Jamie Dornan, Toby Jones
Género - Drama
Sinopse - No auge da 2ª Guerra Mundial, Jan Kubiš (Jamie Dornan) e Jozef Gabčík (Cillian Murphy) são recrutados e treinados pelas Forças Especais Britânicas para assassinarem o nazi Reinhard Heydrich, considerado o carrasco do ditador Adolf Hitler .

Realizado por James Schamus
Com Logan Lerman, Sarah Gadon, Tracy Letts
Género - Drama
Sinopse - O filme explora a chegada de Marcus Messner a uma universidade do Estado do Ohio. Trata-se de um jovem judeu de origens humildes que é confrontado com um grande choque cultural e com um clima de repressão sexual. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>