Novos Escândalos Sexuais Chegam a Hollywood e Até à Suécia



Continua a vaga de acusações sexuais em Hollywood. Após os casos mediáticos de Harvey Weinstein, Kevin Spacey ou Brett Ratner, também Louis C.K. e Jeffrey Tambor, conhecidos pelas suas presenças em séries como "Louie" e "Transparent", estão a ser acusados por crimes de má conduta sexual. O humorista Louis C.K. é acusado por cinco mulheres de se ter masturbado em frente delas, provocando o seu óbvio desconforto. O próprio Louis já admitiu estas ações e está preparado para enfrentar as consequências dos seus atos. Para já a consequência mais direta foi o cancelamento da estreia do seu novo filme, "I Love You, Daddy", assim como da exibição dos seus projetos de stand-up comedy e especiais de comédia em várias empresas de streaming, como a Netflix. Espera-se também que a sua série, "Louie", seja igualmente cancelada. 
Já Jeffrey Tambor é acusado por uma sua ex-assistente, que utilizou o seu Facebook para o acusar de ter feito comentários inapropriados e de a ter apalpado inapropriadamente durante o tempo em que trabalharam juntos, sendo que posteriormente a ameaçou com processos para não revelar esta informação. O caso está a ser investigado, mas para já nem Tambor nem a Amazon, a responsável pela série Transparent, fizeram qualquer tipo de comunicação sobre este assunto.
Não são só os Estados Unidos que estão a ser alvo de uma onda de acusações sexuais no seio da industria do entretenimento. Também a Suécia está a ser fortemente afetada. Na passada semana, cerca de 600 mulheres, de vários ramos da indústria do entretenimento do cinema e do teatro, como atrizes, produtoras e assistentes, juntaram-se para escreverem e publicarem uma carta coletiva onde denunciam uma cultura de abusos sexuais na indústria local. A carta chegou, como é óbvio, ao Governo da Suécia que já convocou, via o Ministério da Cultura, uma task force para debater e resolver com a máxima urgência o problema. Também a polícia iniciou uma investigação às acusações levantadas, pelo que se espera que o escândalo ganhe ainda maiores proporções mediáticas e criminais nas próximas semanas. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>