Pérolas Indie - Anime Neri (2015)

Realizado por Francesco Munzi
Com Marco Leonardi, Peppino Mazzotta, Fabrizio Ferracane 
Género - Thriller

Sinopse - Três irmãos e um destino de sangue. Não há espaço para redenções, nem heroísmos, onde se respira o cheiro inelutável do fado, como nas tragédias da Grécia clássica.

Crítica – Passou há uns anos atrás na Festa do Cinema Italiano onde repetiu o sucesso, os elogios e a aclamação de outras passagem. Foi aliás um dos filmes mais aplaudidos e agraciados do evento. Também no Festival de Veneza, “Anime Neri” esteve em destaque, tendo na altura da sua exibição de estreia recebido um ovação superior a treze minutos. 
Não é para menos, já que “Anime Neri” personfifica em pleno o estilo do típico filme noir italiano sobre a máfia, mas com um look moderno e uma irreverência atualista que o tornam num belo exemplo de um produto cinematográfico italiano
É portanto um thriller sobre crime organizado que nos transporta para uma realidade criminal ainda muito presente em Itália. No entanto, “Anime Neri” é um filme sobre a máfia mais subtil e mais dramático que os clássicos italianos do mesmo género e, com isso, consegue cativar o público. Trata-se de um filme que explora temas próximos ao género, como a família, a honra, a lealdade e, claro está, o crime, mas aborda-os com uma extraordinária força emotiva e coerência narrativa pouco usual em filmes que, tendencialmente, procuram cativar pela ação e violência. Tirando a parte final, “Anime Neri” não se destaca como um filme graficamente poderoso, mas mesmo assim tem fortes momentos dramáticos e de elevada intensidade que apelam à essência natural dos filmes sobre a máfia. 
É neste sentido um projeto duro mas bastante envolvente que Francesco Muzi soube comandar com mestria. Poderá ainda vê-lo na Plataforma Filmin, onde ainda está disponível para ser alugado!

Classificação - 4 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>