Morgan Freeman Defende-se de Acusações de Assédio

Na passada semana, a CNN emitiu uma reportagem onde oito mulheres, apoiadas por oito testemunhas, descrevem um padrão de comportamento inapropriado por parte de Morgan Freeman, sendo que tal comportamento insere-se no contexto de uma conduta de assédio sexual. Embora as acusações não remetam para comportamentos criminalmente mais gravosos, como a violação sexual, todas as mulheres afirmaram que, em vários episódios, sentiram que Morgan Freeman as assediou sexualmente, tendo comentado a sua forma física em público ou feito comentários inapropriados com conotação sexual. 
Ao contrário de maior parte dos acusados na recente Onda de Escândalos Sexuais, Morgan Freeman reagiu de imediato às acusações, tendo divulgado um pequeno comunicado que pode ler na integra no final do post. Nele Freeman pede desculpas a quem se sentiu ofendido pelo seu comportamento, reiterando que nunca foi sua intenção desrespeitar as mulheres em causa, mas nega que, em algum momento, criou um ambiente de trabalho impróprio a qualquer mulher ou tenha tido comportamentos ilícitos com qualquer mulher. Será que a sua carreira sofrerá com este caso?

Comunicado de Morgan Freeman 

Estou arrasado porque os 80 anos da minha vida correm o risco de serem prejudicados, num piscar de olhos, pelos relatos publicados na Comunicação Social. Todas as vítimas de agressão e assédio merecem ser ouvidas. E precisamos ouvi-las. Mas não é correto associar incidentes horríveis de agressão sexual a elogios ou humor mal colocados.
Admito que sou alguém que sente a necessidade de tentar fazer com que as mulheres - e os homens - se sintam apreciadas e à vontade ao meu redor. Como parte disso, sempre tentei brincar e elogiar as mulheres, no que eu achava ser um jeito alegre e bem-humorado.
Claramente, as coisas não saíram sempre da forma que pretendia. E é por isso que pedi desculpa na quinta-feira e continuarei a desculpar-me com qualquer uma que possa ter aborrecido, mesmo que não intencionalmente.
Mas também quero deixar claro: não criei ambientes de trabalho inseguros. Não ataquei mulheres. Não ofereci emprego ou adiantamentos em troca de sexo. Qualquer sugestão de que eu fiz isso é completamente falso.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>