Pérolas Indie - Juste La Fin du Monde (2016)

Realizado por Xavier Dolan
Com Gaspard Ulliel, Léa Seydoux, Marion Coutilard

Sinopse - Longe de casa há doze anos, o escritor Louis (Gaspard Ulliel) regressa à sua cidade natal para informar a sua mãe, irmã, irmão e cunhada que irá morrer em breve e que esta será a última vez que os verá.

Crítica -  É inegável que Xavier Dolan está em alta na 7ª Arte. Este jovem ator e realizador canadiano criou, nos últimos anos, uma série de filmes de inegável qualidade, sendo o mais recente exemplo deste lote acima da média o drama "Juste La Fin du Monde". Exibido em estreia mundial no Festival de Cannes 2016, "Juste La Fin de Monde" acabou por não ser tão consagrado e por não ser tão bem recebido como "Mommy" ou "Tom à la Ferme", mas ainda assim comprovou, uma vez mais, o talento de Dolan para contar belas histórias dramáticas com uma temática familiar.
Baseado numa homónima peça de teatro, "Juste La Fin du Monde" não é um filme fácil de ver, já que torna-se num drama muito tenso que pode causar um leve desconforto nos mais impressionáveis, mas na realidade é que o filme compensa qualquer desafogo mais dramático com uma narrativa bem construída, inteligente e dedicada. Pode até ser considerado, numa abordagem mais abrangente, como uma espécie de drama familiar arthouse, já que o retrato que Dolan nos pinta da família disfuncional que está no epicentro deste projeto é tudo menos convencional. É também de realçar ainda um elenco repleto de estrelas francesas, como Gaspard Ulliel, Léa Seydoux, Vincent Cassel e Marion Coutilard que, sem dúvida, apresentam uma performance ao nível da qualidade do filme. "Juste La Fin du Monde" já está disponível em Portugal em VOD e no Filmin. 

Classificação - 3,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>