Crítica - Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grinderwald (2018)

Realizado por David Yates
Com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Ezra Miller

O ethos que caracteriza "Harry Potter" e que transformou, quer os livros, quer os filmes, num sucesso global não foi, como já se sabe, replicado na perfeição na pequela/spin-off "Monstros Fantásticos"/ "Fantastic Beasts". Mas apesar de não ter convencido em pleno os PotterHeads, certo é que, quer a primeira, quer a segunda entrega desta spin-off convenceram nas bilheteiras e ajudaram o público a matar saudades de uma saga que marcou mais do que uma geração. 
Não se pode dizer que a Warner Bros. esteja a fazer um bom trabalho com estes novos capítulos. Mas como se percebe, o título "Harry Potter" tem muito peso e servirá sempre para encher salas de cinema, mesmo que o produto em causa fique àquem das expectativas.  Tal como o anterior, "Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grinderwald" deixou algo a desejar e, pese embora o sucesso financeiro que teve, voltou a não convencer os fãs ferrenhos da saga que continuam a olhar para esta nova fórmula apenas e só como uma distração. 
Após os eventos do primeiro "Monstros Fantásticos" viajamos até Paris. Após o jovem Newt ter ajudado a capturar o maléfico Grindelwald, este escapa e arrasta consigo para a sua luta outros feiticeiros. O único capaz de derrotar Grindelwald é, claro, Dumbledore. Mas nem ele é capaz de o fazer sozinho, por isso junta-se a Newt, Tina, Queenie e Jacob. O grupo vai enfrentar perigos e desafios à sua amizade neste embate contra o mal.
Apesar de estar ainda longe do nível a que a saga nos habituou, "Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grinderwald" já se aproxima mais ao estilo que caracterizou e consolidou o franchise. Entre duelos mágicos de arrebatar e, claro, ao focar-se em pleno na luta titânica entre Bem e o Mal temos, aqui,um filme mais próximo aquilo que J.K.Rowling imaginou com a sua obra original. É claro que há, ainda assim, demasiadas distrações, falhas e erros, mas sem dúvida que esta segunda entrega já deixou mais pessoas contentes.

Classificação - 2 Estrelas em 5


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>