Conheça As Personagens de O Quebra-Nozes e os Quatro Reino / The Nutcracker and the Four Realms

Estreia no final de Outubro, mais especificamente a 31 de Outubro, o filme de fantasia “O Quebra-Nozes e os Quatro Reino” / “The Nutcracker and the Four Realms”. Trata-se de uma produção da Walt Disney Pictures protagonizada por Keira Knightley, Mackenzie Foy, Matthew MacFadyen, Morgan Freeman, Heln Mirren e Richard E. Grant. É uma reimaginação para o cinema do clássico literário  de E. T. A. Hoffmann's intitulado "The Nutcracker and the Mouse King" que, posteriormente, foi transformado por Alexander Dumas no livro "The Story of a Nutcracker".Esta história já foi também transformada numa ópera por Tchaikovsky e também em vários espetáculos de bailado que se aproveitaram das músicas criadas por Tchaikovsky. Aliás, a banda sonora do filme conta com várias faixas que aproveita as sonoridades criadas por Tchaikovsky. Neste post, o Portal Cinema apresenta todas as personagens que poderá ver neste filme!


CLARA STAHLBAUM (Mackenzie Foy) é curiosa e inteligente. É uma verdadeira inventora em crescimento. Mas, com a recente perda da Mãe, sente-se um pouco perdida. Refugia-se no sótão, onde realiza experiências científicas e estuda qualquer mecanismo que lhe apareça à frente, não estando interessada em qualquer tipo de socialização, uma atitude que tem vindo a prejudicar a sua relação com o pai. Quando recebe um presente da sua falecida mãe, Clara é transportada para uma fantástica aventura.

SR. STAHLBAUM (Matthew MacFadyen) é um pai rigoroso e algo distante, que parece mais preocupado em manter as aparências em vez de se preocupar com os filhos. Na realidade, é um homem bondoso, que perdeu a mulher que tanto amava. Incapaz de lidar com a situação, tenta manter a atitude arrogante da era Vitoriana e tenta continuar com a sua vida normal, criando um conflito com a sua filha mais nova.

LOUISE STAHLBAUM (Ellie Bamber) é a irmã mais velha de Clara, que tenta alegrar a família. Prestes a entrar na idade adulta, Louise é elegante, confiante e tudo o que se pode esperar de uma jovem senhora Vitoriana. A Mãe Marie viu claramente a beleza em Louise, por dentro e por fora, deixando-lhe o seu vestido favorito. O modelo é único e Louise parece tal e qual a mãe quando o usa.

FRITZ STAHLBAUM (Thomas Sweet) é o filho mais novo dos Stahlbaum. Precoce e cheio de energia, Fritz é um grande fã da época natalícia e dos brinquedos e doces que ela traz. É provável que ele seja o maior fã de Clara, ajudando-a por vezes com as suas experiências. O seu entusiasmo é bem-vindo, mesmo que a sua ocasional falta de maneiras não seja.

DROSSELMEYER (Morgan Freeman) é o padrinho sábio e enigmático de Clara. Um abastado viajante do mundo, colecionador de raridades e um homem da ciência, portador de um coração generoso, demonstrado pelas elaboradas caças ao tesouro de presentes que encena para as crianças no seu baile de Natal anual. Drosselmeyer tem um carinho especial por Clara, porque ela é a mais parecida com a sua mãe, Marie, que Drosselmeyer criou quando ficou órfã em criança. Marie confiou em Drosselmeyer para ajudar Clara na sua viagem pelos Quatro Reinos, um papel que ele leva muito a sério.

A FADA DO AÇÚCAR (Keira Knightley) é a amada regente da Terra dos Doces, o mais delicioso dos reinos, caracterizado pela sua arquitetura de biscoito de gengibre e décor de gomas. Elegante, pura e naturalmente doce, a Fada do Açúcar usa um vestido que brilha como se fosse açúcar cristalizado. Recebe Clara nos Quatro Reinos de braços abertos, declarando-a convidada de honra num desfile extravagante. A mãe de Clara, Marie, foi em tempos a melhor amiga da Fada do Açúcar, por isso Clara é considerada família.

A MÃE RUIVA (Helen Mirren), líder do sombrio e assustador Quarto Reino, é temida por todos os outros reinos. Foi em tempos a regente da amada Terra das Diversões, um lugar de sabedoria e entretenimento, mas uma disputa violenta entre os líderes levou a que fosse expulsa, tornando o seu reino numa feira esquecida com um carrossel abandonado e estranhos palhaços. A Mãe Ruiva é caracterizada por um cabelo vermelho ardente e uma cara rachada como uma boneca estragada, uma aparência que combina com a sua reputação de tirana.

HAWTHORNE (Eugenio Derbez) é o regente sentimental e exuberante da Terra das Flores, um perfumado e colorido reino com moinhos, vegetação Esmeralda e onde as flores abundam. Sempre sorridente e cheio de entusiasmo, Hawthorne adora celebrações e desfiles. Mas tende a esconder-se do conflito, o que o ofusca muitas vezes face aos outros regentes. Preocupa-se com a instabilidade que ameaça os reinos, mas depressa coloca os seus medos de parte quando Clara chega. Na verdade, Hawthorne é o primeiro a reagir, explodindo de entusiasmo, para desagrado dos mais reservados Shiver e Fada do Açúcar.

SHIVER (Richard E. Grant) é o regente da Terra dos Flocos de Neve, um deslumbrante paraíso de inverno repleto de castelos de gelo e vilas alpinas, encostadas a um pano de fundo de uma montanha com o cume de neve. Shiver é um cavalheiro com boas maneiras preocupado com o futuro dos reinos e nervoso por defeito, esfregando as suas mãos com medo e incerteza. Pode parecer sério, melhor dizendo frio, mas Shiver é na realidade bastante simpático debaixo de todo o gelo.

O CAPITÃO PHILLIP HOFFMAN (Jayden Fowora-Knight) é um soldado nobre e leal. É o único Quebra-Nozes dos Quatro Reinos, faz parte da elite mas é humilde, tendo dedicado a sua vida a servir o reino. Phillip guarda um importante posto militar perto da fronteira entre o nosso mundo e o dos reinos, sem outra companhia que não a do seu cavalo, Jingles. O Capitão é devoto ao seu trabalho, suportando a sua solidão sem queixas. Mas, quando Clara chega e tem de enfrentar uma missão nunca antes imaginada, Phillip sente-se na obrigação de a ajudar. A sua amizade irá revelar-se uma grande surpresa.

CAVALIER (Omid Djalili) é um guarda do palácio desastrado e algo pomposo. Trabalhando com o seu amigo e também guarda, Harlequin, Cavalier quer ser bravo, mas o seu lado convencido e obediente face aos protocolos mascaram o medo que tem dos perigos do Quarto Reino.

HARLEQUIN (Jack Whitehall) é um guarda do palácio sarcástico, que vigia a ponte para o palácio com Cavalier. Harlequin desfruta de todos os momentos de autoridade que tem. Não é um grande lutador, recorrendo a piadas secas para o ajudar em situações tensas.

A PRINCESA BALLERINA (Misty Copeland) é a estrela do concurso de ballet realizado para Clara, que conta a história dos Quatro Reinos através da dança, deixando Clara encantada e boquiaberta.
SWEET CAVALIER (Sergei Polunin) é uma das estrelas do concurso de ballet realizado para Clara, que conta a história dos Quatro Reinos.

MOUSERINKS é um rato problemático, com uma cicatriz, que rouba a chave que Clara tanto precisa. Líder de um exército de ratos, Mouserinks é um escumalha atrevido e um soldado leal da Mãe Ruiva. Mouserinks é muitas vezes apanhado nas sombras a espiar para a sua regente.

O REI DOS RATOS é uma presença misteriosa e monstruosa escondida no Quarto Reino. Feito de 60.000 ratos, o Rei dos Ratos é o tenente mais temível da Mãe Ruiva. Criado unicamente por CG, o Rei dos Ratos movimenta-se de uma maneira bastante única. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>