F1 Regressa Este Fim-de-Semana a Portugal! Descubra 4 Excitantes Filmes Sobre Corridas Motorizadas

 A Fórmula 1/ F1 regressa este fim-de-semana a Portugal após uma longa ausência! Para celebrar este regresso, o Portal Cinema decidiu elaborar uma lista com quatro dos maiores e melhores filmes sobre corridas motorizadas, sendo que três têm como base a Fórmula 1 e um, embora mais focado em corridas de resistência, destaca a Ferrari, uma das maiores instâncias da F1.



F1 Chega Regressa Este Fim-de-Semana a Portugal! Descubra 4 Excitantes Filmes Sobre Corridas Motorizadas


RUSH

Situado na época dourada e sexy das corridas de Formula 1, "Rush" é baseado na história verídica de rivalidade desportiva entre o corredor e playboy James Hunt e o seu metódico e brilhante rival Niki Lauda. Este filme de Ron Howard chegou aos cinemas em 2014 e pode ler a nossa crítica AQUI.


SENNA

"Senna" é um dos documentários mais elogiados sobre Fórmula 1 ou Corridas. Premiado em todo o mundo, "Senna" relata a vida do malogrado piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna,considerado por muitos como um dos melhores pilotos de sempre de F1. O Documentário é realizado pelo britânico Asif Kapadia.


GRAND PRIX

Protagonizado pelo icónico James Garner, "Grand Prix" foi lançado em 1966 mas, ainda hoje, e considerado como o melhor filme de sempre de não ficção sobre a Fórmula 1. O filme segue a história de Pete Aron, um piloto que, após um grave acidente no icónico Grande Prémio do Mónaco, regressa com polémica à atividade e vive uma intensa rivalidade, dentro e fora da pista, com outros corredores.


FORD VS FERRARI

Sim, "Ford Vs Ferrari" centra-se na corrida de resistência de LeMans, mas tem também uma achega à Fórmula 1, já que começa por mostrar como a Ferrari dominava o mundo das corridas em todo o mundo, incluindo a F1. Christian Bale e Matt Damon lideram o elenco de um filme que nos conta a verdadeira história sobre a disputa acérrima entre a Ford e a Ferrari, dois dos mais emblemáticos construtores automóveis do mundo, pela vitória na clássica corrida das 24 Horas de Le Mans no ano de 1966.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>