Crítica - Até às Estrelas (2019)

 

Até às Estrelas Estreia Já Amanhã em Portugal
Realizado por Martha Stephens
Com Kara Hayward, Liana Liberato

Seleção Oficial do Festival Sundance, "Até às Estrelas"/ "To The Stars" é um drama que conta com as brilhantes interpretações de Kara Hayward (Manchester By The Sea) e Liana Liberato (Dei-te o Melhor de Mim). Realizado por Martha Stephens, "Até às Estrelas" desenrola-se na pequena cidade de Oklahoma fiel a Deus, onde encontramos a adolescente de óculos e solitária Iris, que vive constantemente a tentar ultrapassar as críticas da sua mãe e as doses diárias de bullying provocadas pelos seus colegas de turma. Ela vai encontrar conforto em Maggie, a carismática e enigmática nova miúda da escola, que se concentra em ajudar Iris a sair da sua própria concha e a ser mais confiante. Quando o passado misterioso de Maggie não pode ser mais abafado, a pequena cidade entra em estado de pânico, fazendo com que ela decida tomar medidas potencialmente drásticas e encorajar Iris a defendê-la de tudo e de todos e até mesmo, de si própria.
A sua estreia em Portugal foi adiada de 2020 para 2021 devido à crise pandémica e isto fez com que o seu lançamento neste Verão não tivesse o ímpeto que se desejaria, até porque se trata de uma produção que já estreou nos Estados Unidos em 2019....Mas é sempre bom ver um filme indie norte-americano de qualidade chegar às nossas salas e este é, sem dúvida, um desses casos. 
Não foi por acaso que começamos este texto por elogiar as duas protagonistas. Haywarth e Liberato têm performances acima da média que dão ainda mais força a uma narrativa dramática que, embora se desenrole numa época mais preconceituosa, acaba por expor e explorar temas complexos e muito fortes que ainda hoje são uma realidade. 
Este é, sem dúvida, um filme com forte impacto sentimental e dramático que não deixará ninguém indiferente. Não é à toa que foi um dos grandes destaques de Sundance em 2019 e, apesar de não ter tido vôos mais altos, não deixa de ter um grande valor cinematográfico e de poder proporcionar ao espectador uma forte viagem dramática. 

Classificação - 3,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>