Crítica Freaky - Este Corpo Fica-te a Matar (2021)

 

Freaky - Este Corpo Fica-te a Matar, Uma Comédia de Terror Juvenil Com o Tema da Troca de Corpos
Realizado por Christopher Landon
Com Kathryn Newton, Vince Vaughn

Na base da fórmula de "Freaky Friday" ou "The Hot Chick",  "Freaky - Este Corpo Fica-te a Matar" é uma comédia de terror  da autoria de Christopher Landon, o realizador dos dois filmes da saga de terror "Happy Death Day". Já disponível no Amazon Prime e após uma surpreendente passagem pelos cinemas norte-americanos, onde duplicou o seu pequeno orçamento de seis milhões de dólares, "Freaky - Este Corpo Fica-te a Matar"  fez sucesso no circuito das plataformas streaming e tornou-se num verdadeiro sucesso indie graças à forma como conjuga humor e terror com a temática de troca de corpos
A sua história tem como protagonista a jovem Kathryn Newton que interpreta Millie Kessler, uma jovem de 17 anos, que tenta apenas sobreviver aos corredores sedentos de sangue da escola secundária de Blissfield e à crueldade dos miúdos populares. Mas quando se torna o novo alvo de Butcher, o terrível serial killer da sua cidade, o seu ano de finalista passa a ser a menor das suas preocupações...Quando um antigo punhal faz com que ele e Millie acordem um no corpo do outro, ela descobre que tem apenas 24 horas para recuperar o seu corpo antes que a troca se torne permanente e ela fique presa no corpo de um louco de meia-idade para sempre. O único problema é que ela agora tem a aparência de um psicopata que é procurado por toda a cidade, enquanto Butcher, que está igual a ela, levou o seu gosto pela carnificina até à festa da escola. 
Mais próximo de uma comédia de terror do que propriamente e um filme de terror sério,  "Freaky - Este Corpo Fica-te a Matar" presta, ainda assim, homenagens significativas a clássicos do género, aliás a primeira sequência parece saída da saga "Friday The 13th" e revela-se digna de qualquer grande slasher de Hollywood. Para os fãs de terror este será, sem dúvida, o ponto alto e aquele elemento que mais se destacará pela bela execução. Esta não é, no entanto, o único tributo aos clássicos de terror. Por exemplo, o grande vilão, The Butcher, revela-se um cruzamento estereotipado entre Jason ("Friday the 13th") e Michael Meyers ("Halloween") graças à sua postura sempre estóica e ao seu caparro ameaçador. É certo que, como vilão, deixa algo a desejar em vários pontos, mas pelo menos sobressai-se esta homenagem e também a prestação de Vince Vaughn que, quer enquanto vítima, quer enquanto serial killer, cumpre a todos os níveis. 
Mas não são estes pormenores interessantes ou homenagens curiosas que fazem de  "Freaky - Este Corpo Fica-te a Matar" um projeto de interesse. Embora comece um pouco instável e seja, no global, um produto bastante estereotipado, certo é que se vai promovendo um enredo surpreendentemente cativante cujo desenrolar vai tornando-o bastante divertido. É, portanto, um filme capaz de entregar um entretenimento sólido que terá diferentes pontos altos para diferentes espectadores, mas que no geral é um daqueles produtos que vence e convence.

Classificação - 3 Estrelas em 5

  

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>