Crítica - Supertintelligence (2020)

 

Warner e HBO Continuam a Sua Parceria e Lançam Supertintelligence nos EUA
Realizado por Ben Falcone
Com Mellisa McCarthy, Ben Falcone, James Corden

Uma das primeiras parcerias entre a HBO Max e a Warner Bros, a comédia de ação "Supertintelligence" traz-nos Melissa McCarthy no seu elemento mais natural. Mas embora McCarthy tenha já aprovado a sua competência nos mais variados estilos de comédia não consegue aqui mostrar aquilo que a tornou num ícone do género. E isto deve-se sobretudo a uma enredo mediano, onde ação e comédia não se harmonizam para criar uma trama envolvente e dinâmica. 
No filme, McCarthy interpreta uma antiga estrela do mundo tecnológico agora  desempregada que vê a sua vida ser revirada do avesso quando é escolhida para ser observada pela primeira super inteligência artificial do planeta, que pode ou não querer dominar o mundo. 
Embora vítima da pandemia e, por isso, arrastado para o streaming, "Supertintelligence" não teria tido sorte ou sucesso nos cinemas devido à falta de foco e sentido da sua narrativa. Esta até parte de um conceito curioso, mas que, infelizmente, perde-se num desenvolvimento completamente ilógico que contraria o próprio conceito de inteligência artificial/ super-inteligência....o que é algo irónico. Mas isto demonstra na perfeição os problemas de construção e desenvolvimento de um enredo que nunca dá matéria suficiente à sua grande estrela (e restante elenco) para brilhar e fazer aquilo que melhor sabe.

Classificação - 2 Estrelas em 5

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Super-Inteligência: 4*

    Um filme que diverte bastante, mas que também alerta para o perigo do uso abusivo da tecnologia.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar

//]]>