Crítica - All My Friends Are Dead (2020)

Crítica - All My Friends Are Dead (2020)

Realizado  por Jan Belcl

Com Michal Meyer, Adam Woronowicz, Julia Wieniawa-Narkiewicz


Da Polónia chega à Netflix o curiosamente bizarro "All My Friends Are Dead". Trata-se de uma comédia de terror que segue um grupo de amigos numa festa de passagem de ano vive, sendo durante a festa que vivem um turbilhão de acontecimentos que irá deixar segredos expostos e corações partidos e terminará de forma chocante.

O cinema polaco já nos habitou a obras de terror surpreendentes e completamente fora da caixa. Toda a região da Europa do Leste tem, aliás, vindo a crescer no terror, como são exemplo os belos filmes de terror que chegam da Hungria ou da República Checa.  Este é mais um produto que mostra o potencial do cinema de terror de leste, onde humor, violência e terror se mesclam numa trama simples,mas muito bem montada e comandada por Jan Belcl.

Não se pode dizer que seja um exemplo de transcendência, mas "All My Friends Are Dead" aproveita o seu nicho temático e, com alguma loucura a mistura, cria algo divertido e capaz de entreter. Nada mau para uma longa metragem de estreia...



Classificação - 3 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>