Crítica - Flee - A Fuga (2021)

Crítica - Flee - A Fuga (2021)

Realizado por Jonas Poher Rasmussen


Com 3 nomeações aos Óscares em 3 categorias de destaque - Melhor Animação, Melhor Documentário e Melhor Filme Estrangeiro - "Flee - A Fuga", de Jonas Poher Rasmussen, foi também um dos grandes vencedores de Sundance em 2021. É, sem dúvida, um dos filmes de relevo de 2021 e, como se já esperava, uma das obras mais curiosas, emotivas e bem feitas dos últimos anos no campo da animação indie.
Tal como se percebe, este filme de animação documental tem sido muito aclamado em todo o mundo, não só pelo intimista e mais tradicional trabalho de animação,  mas sobretudo pelo seu enredo que é inspirado numa conversa entre o realizador do filme, Jonas Poher Rasmussen, e o seu amigo Amin Nawabi (pseudónimo). Este é um homem que está prestes a casar com o seu noivo e que se vê confrontado com a necessidade de revelar a história extraordinária de como há vinte anos chegou à Dinamarca como refugiado afegão menor de idade.
Exibido na MONSTRA 2022, mas já com estreia agendada para os cinemas a 7 de Abril, "Flee" é um deleite cinematográfico e uma obra verdadeiramente inspiradora e um daqueles filmes quase únicos que transcende as barreiras do ecrã e consegue chegar ao público a um nível mais emocional.

Classificação - 4,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>