Crítica - Os Inocentes (2022)

 


Realizado por Eskil Vogt

Falamos em Fevereiro sobre "The Innocents"/ "Os Inocentes" um thriller de terror que chegou ao VOD nos Estados Unidos em Maio, mesmo mês em que, na Europa, foi exibido na secção Un Certain Regard do Festival de Cannes. Realizado por Eskil Vogt, cineasta norueguês que é mais conhecido pelo seu trabalho de guionista em obras como o aclamado "The Worst Person in the World" ou no filme de terror "Thelma", "The Innocents" apresenta uma trama muito curiosa. Nesta seguimos quatro crianças que se tornam amigas durante as férias de verão. Fora da vista dos adultos descobrem que têm poderes secretos. Enquanto exploram as suas habilidades recém-descobertas em florestas e parques das proximidades, a brincadeira inocente sofre uma reviravolta sombria e coisas estranhas começam a suceder. 
Rakel Fløttum, Alva Ramstad, Ismail Ashraf, Mina Asheim e Ellen Dorrit Petersen integram o elenco desta obra indie que incorpora na perfeição os bons valores do terror nórdico que, nos últimos anos, tem acumulado sucessos que se destacam pela sua diferença e criatividade. Quem não se lembra do sueco "Let The Right One In" ou do norueguês "Troll Hunter"? Este é mais um projeto de qualidade oriundo da Escandinávia que, mais uma vez, chamou à atenção de Hollywood que, mesmo antes desta obra chegar sequer à Europa, já tinha, por intermédio da IFC, comprado os seus direitos de exibição para os Estados Unidos....e hoje já leva 96% de aprovação no Rotten Tomatoes. 
É um excelente cartão de visita para este projeto indie que, claramente, merece os elogios que tem recebido e a atenção que tem despertado. E sim, "Os Inocentes" não é uma derivação de "X-Men", mas sim algo mais negro.....

Classificação - 4 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>