Crítica - The Adam Project (2022)

Crítica - The Adam Project (2022)

Realizado por Shawn Levy 

Com Ryan Reynolds, Mark Ruffalo, Jennifer Garner


Após terem trabalhado juntos no sucesso "Free Guy", Shawn Levy e o ator Ryan Reynolds voltaram a colaborar num novo projeto de temática futurista e alternativa. Desta vez a parceria estendeu-se à Netflix que, com "The Adam Projet", lançou o seu primeiro blockbuster em 2022. 

Fiel ao estilo característico que Levy tende a promover, "The Adam Projet" tem Reynolds na pele de Adam Reed, um piloto renegado e viajante no tempo que, após "aterrar"acidentalmente em 2022, junta-se ao seu jovem "eu" numa missão para salvar o futuro.

Tal como "Free Guy" e outros projetos recentes de Levy, "The Adam Projet" une harmoniosamente o humor a uma trama de fantasia ou ficção científica que, aqui, aproveita a temática das viagens no tempo para criar uma espécie de comédia sci-fi familiar e de ação que, sem merecer rasgados elogios, cumpre na hora de entreter. E fá-lo, sobretudo, pela via de sequência sde ação competentes e de um enredo positivo, onde salta a vista uma curiosa dinâmica familiar que transporta esta obra para uma dimensão diferente da do típico blockbuster leviano.  

A performance de Reynolds volta a ser sólida. Mas é uma prestação que pouco acrescentará à sua carreira, já que é igual à que teve em tantos projetos que tem feito, como o já mencionado "Free Guy" mas não só. É mais uma prestação segura e algo básica por parte deste super estrela de Hollwyood que, desde "Deadpool", não tem conseguido surpreender o espectador. E olhando para os trabalhos que tem em pré-produção não se avizinha que o futuro traga mais ou algo de diferente da sua parte.


Classificação - 3 Estrelas e 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>