Os Destaques dos Três Primeiros Dias do FantasPorto 2022


1 de Abril

O FantasPorto arranca a 1 de Abril com uma enorme sessão de abertura. No Grande Auditório do Teatro Rivoli será exibido "xxxHolic", uma superprodução belíssima baseada numa manga muito popular de Clamp, cheia de fantasia e acção, onde está presente a grande tradição estética japonesa. A terminar a noite no Grande Auditório teremos o clássico "Blade Runner", de Ridley Scott que, 40 anos depois da estreia europeia no Fantasporto, regressa ao certame.

"Follow Her" e "The Mole Song" ser\ao exibidos no Pequeno Auditório, mas terão oportunidade de brilhar no Grande Auditório durante a semana. Esta será, no entanto, a primeira oportunidade para descobrir o novo filme de Takashi Miilke


2 de Abril

"The House" abrirá a noite no FantasPorto. Este projeto sci-fi de Rick Ostermann transportar-nos á pata a Alemanha de 2029, onde um jornalista foi proibido de escrever por ter caído em desgraça e a sua mulher refugiam–se na sua casa da ilha que possui tecnologia avançada e onde se julgam a salvo. À medida que a situação política piora, a casa transforma–se, de um refúgio seguro num poderoso adversário. Uma imagem realista dum futuro tecnológico que usa o progresso para fins bem mais ancestrais, a manipulação do poder. Após conquistar o Grande Prémio do FantasPorto em 2021, Takashi Shimizu regressa ao Porto para apresentar "Ox–Head Village", mais uma grande produção J-Horror que promete conquistar o certame. 

Há também que destacar, no Pequeno Auditório, a sessão de "The Good Father",  filme dos produtores de "Drive My Car" que segue a história de um médico Shiro Kubo, cuja família sofreu um grande acidente de viação, deixando a mulher em coma, é chamado para tratar uma doença misteriosa. A filha desconfia da mãe quando esta deixa finalmente o hospital. Quem é a mulher que se faz de sua mãe? Um pai tem de fazer tudo para trazer tranquilidade à família. 


3 de Abril

O Japão volta a estar em destaque no Grande Auditório com "Baby Assassins", filme de Hugo Sakamoto que abre a noite no FantasPorto. Mais um grande thriller nipónico que promete conquistar o público. A noite de Domingo será também uma de homenagem a José Mojica Martins, grande nome já falecido do cinema brasileiro que, no pequeno auditório, será alvo de uma espécie de retrospectiva encabeçada pela exibição restaurada de "A Praga", um filme julgado perdido datado de 1952.


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>