Crítica - O Telefone do Sr Harrigan (2022)

Crítica -  O Telefone do Sr Harrigan (2022)

Realizado por John Lee Hancock

Com Jaeden Martell, Donald Sutherland, Kirby Howell-Baptiste


A Netflix acaba de lançar um thriller inspirado no famoso conto "Mr. Harrigan's Phone", da autoria de Stephen King. Este projeto, que foi produzido pela Blumhouse, contou com o alto patrocínio do próprio autor que, após ter acesso a uma versão preliminar, deu a sua aprovação. Na altura, King considerou que John Lee Hancock, realizador do projeto, fez um ótimo trabalho com a adaptação...mas agora, já com o filme lançado, podemos questionar as afirmações do escritor. 
Terá sido feita justiça à obra literária? Sem conhecer a obra original não o posso concluir com absoluta certeza, mas a julgar pelo pobre resultado final parece-me que a adaptação ficou algo àquem da obra de King, já tão elogiada pela imprensa literária no passado. 
A história de "Mr. Harrigan's Phone" transporta-nos até uma zona rural no início do Século XXI, onde encontramos Craig, um jovem solitário que trava amizade com um bilionário velho e recluso, o Sr. Harrigan. Os dois unem-se pelo seu amor aos livros, mas quando o homem morre, o menino descobre que nem tudo o que está morto se foi e consegue comunicar com o seu amigo falecido através de um iPhone que foi enterrado com ele.
Sem grande sumo para espremer, seja no plano do terror, do sobrenatural ou do simples mistério, "Mr. Harrigan's Phone" revela-se um thriller bastante ameno e lento. E isto não era de fácil antevisão, porque conhecendo King como conhecemos seria de esperar mais terror e mais elementos bizarros, mas no final de contas toda a história é bastante leve e em nada cativante. Por isso se procura qualquer tipo de terror ou fantasia de qualidade, então este projeto não é para si.

Classificação - 1,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>