Crítica - M3GAN (2023)

M3GAN

Realizado por Gerard Johnstone

Com Allison Williams, Violet McGraw, Ronny Chien


Produzido por James Wan, "M3GAN" chegou aos cinemas em Janeiro de 2023 com o rótulo de "primeira grande produção de terror do ano"....e não se pode dizer que tenha desiludido. Já antes da sua estreia nos cinemas, "M3GAN" conquistou as redes sociais graças a um clip que mostrava a boneca assassina M3GAN a dançar com uns movimento bastante loucos e eléctricos. A internet, sobretudo o TikTok, adorou e sucederam-se os vídeos. É claro que o filme em si não cumpriu o gigantesco hype que esta atenção mediática ajudou a criar,  mas estaríamos a faltar a verdade se não disséssemos que o filme cumpre aquilo a que se propõem. 

Trata-se de um filme de terror que, à primeira vista, parecia tentar capitalizar o sucesso de "Annabelle" para nos apresentar a outra história sobre uma boneca com intenções malévolas, mas desta vez a vilã não é uma boneca sobrenatural, mas sim uma boneca mecânica. Gemma, uma brilhante cientista especializada em robótica, ajuda uma companhia de brinquedos a desenvolver M3GAN, uma boneca realista programada para ser a maior companheira de uma criança e a maior aliada dos pais. Depois de inesperadamente ganhar a custódia da sua sobrinha órfã, Gemma usa o protótipo M3GAN para cuidar da menina. Porém, por ser um protótipo, M3GAN ainda vem com alguns erros de sistema...

Entre terror e o bizarro, "M3GAN" entrega cenas de violência impactantes, mas sobretudo mergulha o público num enredo que, acima de tudo, é bastante prático, já que dá aos fãs de terror exatamente aquilo que eles querem. Entre o humor e a excentricidade vai conquistando o nosso interesse e, como já se previa, a cena de M3GAN a dançar antes de avançar para um homicídio é apenas uma de várias sequências que primam pelo exagero, humor e, claro, pelo bizarro de toda a situação. E num filme deste tipo há que dizer que estas sequências encaixam bem e a história sobe rodeá-las de uma trama que nunca tenta ser aquilo que nunca quis ser.


Classificação - 3,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>